segunda-feira, outubro 17

Nokia Trends


A campanha publicitária do Nokia Trends 2005 destaca os seis festivais, que terão como sedes Brasil, Argentina e Colômbia, com a realização de dois eventos em cada um dos países. No Brasil, as apresentações ocorrerão simultaneamente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, no dia 24 de setembro, com shows de música eletrônica sob o comando de 16 Djs, além de eventos multimídia - galerias e exposições virtuais -, exibidos ao mesmo tempo nas duas capitais.Criados pela Lew,Lara - agência atuou tanto no desenvolvimento da plataforma quanto na divulgação das edições anteriores do evento - , os dois filmes para serem veiculados em mídia nacional, a partir do dia 26 de agosto, enfatizam justamente a novidade da conexão simultânea entre os dois festivais. A primeira peça, que terá um tempo total de 30 segundos, chama-se "Cidades Conectadas" e inicia-se com um jovem paulistano preparando seu café da manhã. Ele abre o armário para pegar alguns ingredientes... Enquanto isso, no Rio de Janeiro, um garoto surfista, com sua prancha, conversa na praia com amigos. O personagem tenta retirar sua prancha da areia, mas para sua surpresa ela não sai. Ele dá um puxão mais forte; nesse exato instante, a camêra corta para São Paulo, onde o jovem sente algo dentro do armário puxando o seu braço. O embate entre os dois garotos é esclarecido pela locução, que avisa: "Em 24 de setembro, São Paulo e Rio vão estar conectados."Intitulado "Mão boba", o outro comercial, com 15 segundos, mostra para o consumidor todas as possibilidades que ele tem com o seu celular Nokia, inclusive de participar do Nokia Trends, além de baixar vídeos, toques musicais, true tones, entre outras funções. A campanha assinada pela agência de Jaques Lewkowicz e Luiz Lara ainda conta com anúncios de jornal, revistas, outdoors, spots de rádio e vinhetas, os quais já estão sendo veiculados.A campanha da Lew,Lara na Argentina, composta por filmes de dez segundos, spots de rádio, anúncios e outddors, seguindo a mesma linha gráfica do Brasil. Os festivais serão em Buenos Aires (23/9) e Córdoba (24/9).O mesmo procedimento foi adotado para divulgar o Nokia Trends na Colômbia, sendo que a campanha já está no ar e conta com filmes de 20 e 10 segundos, além de mídia exterior, anúncios de rádio, impressos e folhetos.

Nenhum comentário: