sexta-feira, outubro 21

Arte no Alumínio

A Coca-Cola está lançando cinco garrafas de alumínio de 250 ml. Até aí, nada de novo, tratando-se de uma empresa campeã de inovação e que já alterou seu conceito algumas vezes e, nem por isso, deixou de ser a líder mundial em seu mercado. A novidade está numa ligação da marca com a pop art, fazendo o caminho já trilhado, embora no sentido inverso, por Andy Warhol e Keith Haring, nos anos 60. Assim, as garrafas foram oferecidas como telas para cinco agências de design, sendo cada uma de um continente.
A missão de reproduzir o espírito jovem nas embalagens coube a este seleto grupo, apelidado de M5, ou Os Cinco Magníficos. Um dos participantes é do Brasil: o escritório de animação e design Lobo, uma agência paulistana que está no mercado desde 1994 e que tem projetos para a MTV Brasil e para a Disney. As outras escolhidas foram a The Design Republic, da Inglaterra; a MK12, dos Estados Unidos; a Caviar, do Japão; e a REX Tennant Mckay, da África do Sul. Esta última, na verdade, é uma reunião de duas das mais importantes agências daquele país.A garrafa brasileira traz elementos que remetem à cidade de São Paulo. O sócio e diretor de criação da Lobo, Mateus de Paula Santos, justifica: "Como é um projeto mundial, escolhemos a realidade brasileira, usando São Paulo como cenário para mostrar que é possível achar beleza onde, em princípio, não existe".
A primeira garrafa do Projeto MC5 a chegar ao mercado é a da agência inglesa The Design Republic, apelidada de Lovebeing e que possui grafismo retrô, inerente aos anos 70, além de elementos como pássaros, árvores e borboletas. No Brasil, a novidade chegará já a partir do dia 21 de outubro, em poucos lugares, dentre eles, as casas noturnas Lótus, em São Paulo, e Fosfobox, no Rio de Janeiro. “Nos night-clubs podemos explorar todo o conceito do M5, a experiência com o produto, a exibição de videografismos e dos vídeos com trilhas sonoras”, explica Mônica. “Além disso, o público desses espaços consome o que há de mais atual em moda, design e música”, garante.

Vale uma visita na própria home page do movimento, clicando aqui.

Nenhum comentário: