Campanha SIM(?) para o Referendo
Testemunhos de personalidades a favor do SIM serão veiculados a partir deste sábado, 1º. de outubro. A Giovanni,FCB criou voluntariamente a marca, o tema, o jingle, outdoors, anúncios, folheto, material promocional e a maioria dos filmes e spots da campanha do "SIM" pela proibição do comércio de armas e munição no Brasil, para o referendo que acontece no dia 23 de outubro. A campanha será veiculada no horário eleitoral gratuito destinado ao referendo. Todas essas peças trazem a assinatura "Diga SIM à vida". Vinte e oito personalidades darão seu depoimento a favor do desarmamento, em filmes de 15" e 30". São eles: Ângela Vieira, Carlinhos de Jesus, Chico Buarque, DJ Malboro, Edwin Louise, Elba Ramalho, Erasmo Carlos, Felipe Dylon, Fernanda Abreu, Ferreira Gullar, Gabriel (jogador do Fluminense), Gilberto Braga, Heloisa Perissé, Ingrid Guimarães, Isabel do vôlei, Lázaro Ramos, Luciano Huck, Luís Salém, Lulu Santos, Marcos Palmeira, Maria Paula, Miguel Paiva, Paulo Betti, Regina Casé, Wagner Moura, Zélia Duncan, Zezé Motta e Xuxa. Eles aparecem individualmente ou em duplas e trios. Além disso, a campanha reúne outros filmes: "Depoimento vítima", o testemunho de Camila Lima, vítima de arma de fogo; "Tiro ao alvo", imagens de pessoas no lugar dos habituais patinhos usados em parques de diversões; e outros quatro comerciais, que retratam situações potencialmente trágicas, se os envolvidos estivessem armados. "Ao reunirmos nesta campanha personalidades reconhecidas e aplaudidas pelo seu trabalho, dando o seu testemunho pessoal, estamos contribuindo para disseminar a cultura da paz e chamar a atenção para a importância do referendo", afirma Adilson Xavier, diretor nacional de criação da Giovanni,FCB, que contou com a parceria, também voluntária, de produtoras como: Videofilmes, O2 Filme, Conspiração, TV Zero, CaradeCão e Estúdio Nova Onda; além das personalidades que não cobraram cachê. A logomarca do SIM, que está sendo utilizada em toda a campanha, foi desenvolvida pela diretora de criação da agência, Cristina Amorim. O jingle, que está presente nos filmes e nos spots, foi criado por Adilson Xavier. E as outras peças da campanha tiveram a participação do diretor de criação Fernando Barcellos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário