quinta-feira, outubro 13

Campanha pelo Social


Nova campanha corporativa da Coca-Cola vai ressaltar as iniciativas de responsabilidade social promovidas pelo fabricante no Brasil. O esforço publicitário foi anunciado nesta quinta-feira em entrevista coletiva no Rio de Janeiro. Durante o lançamento, o diretor da Coca-Cola no Brasil, Marcos Simões, também apresentou um balanço social da empresa nos anos de 2004 e 2005. De acordo com ele, a marca investe mais de R$ 40 milhões anuais em projetos de responsabilidade social. A nova campanha, criada pela DPZ, dá continuidade à campanha lançada em 2004 que divulgava a abrangência da atuação social do sistema Coca-Cola no Brasil, um lado menos conhecido da empresa. “Nesta segunda fase aprofundamos a informação nas nossas três áreas de foco: meio-ambiente, educação e vida saudável”, detalha Simões. O diretor de criação da DPZ, Luís Vieira, conta que a campanha foi baseada em pessoas reais, e na forma como são impactadas pelos programas sociais da Coca. “Decidimos humanizar a campanha, usando pessoas participantes dos programas da Coca-Cola, ao invés de modelos. Isso faz com que seja, na verdade, uma campanha de endosso, o que reforça a sua credibilidade”, avalia.Assinam a campanha Bruno Almeida, Fred Coutinho e Pedro Coelho, com direção de Luiz Vieira. O esforço vai incluir mídia impressa, spots e comerciais na TV. A veiculação da campanha segue até julho de 2006. A Coca-Cola desenvolve hoje 140 projetos de cunho social no país. Entre eles estão o “Reciclou Ganhou”, que apóia catadores de lixo em vários estados do país, e o “Prato Popular”, que serve refeições balanceadas a R$ 1.

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