segunda-feira, outubro 31

FOTO-REPÓRTER


Se você tem um celular com máquina fotográfica embutida, ou vive com uma câmera digital a tiracolo, abra os olhos e fique esperto. A partir de agora suas fotos podem ser publicadas no Estadão, no Jornal da Tarde, no portal www.estadao.com.br ou vendidas pela Agência Estado para jornais e revistas de todo o planeta. E você pode até ganhar por isso, como se fosse um repórter fotográfico profissional.

A idéia do FotoRepórter nasceu após os atentados de 7 de julho em Londres, quando as imagens registradas por cidadãos comuns em seus telefones móveis inundaram a internet, e a seguir foram estampadas nas páginas dos principais jornais e revistas de todo o mundo.
Depois de tirar uma foto com seu celular, basta enviar uma mensagem multimídia com ela para o endereço fr@estadao.com.br.
Se quiser mandar imagens produzidas com uma máquina fotográfica digital a partir de seu computador, envie um e-mail com a foto anexada para esse mesmo endereço.
As imagens serão analisadas por uma equipe coordenada pelo fotógrafo Juca Varella. Ao encontrar uma imagem interessante, essa equipe vai entrar em contato com quem enviou a foto, por telefone ou e-mail, convidando seu autor a ler o contrato de cessão de direitos autorais e preencher o cadastro. Depois disso, as imagens serão inseridas no portal.
Os autores das fotos não serão remunerados pela inclusão das fotos no portal. Isso só acontecerá se os editores de O Estado de S. Paulo e do Jornal da Tarde quiserem publicá-las. Ou se a Agência Estado conseguir vender a imagem para outras empresas jornalísticas ou agências de publicidade. Caso uma foto seja utilizada pelo Estadão, seu autor vai receber, através de um crédito em conta-corrente, o mesmo valor que é pago a fotojornalistas profissionais.
Pra participar é necessário se cadastrar na própria página do Foto-Repóter. Lá também tem as informações completas, dados de remuneração e demais dúvidas. Clica aqui e começe a fazer parte desde já.

Nenhum comentário: