Clube dos Criativos
Seguindo o conceito de que a união faz a força, um grupo de publicitários do Espírito Santo decidiu se juntar para formar uma entidade cuja existência já parece inerente aos mercados de propaganda consideravelmente desenvolvidos: um clube de criativos. Denominado CCES (Clube dos Criativos do Espírito Santo), a associação foi fundada em dezembro do ano passado e surgiu para cumprir um papel abandonado pelo Clube de Criação do Estado, desativado há mais de dez anos: o de fomentar o debate no meio publicitário visando a desenvolver tal atividade em todos os planos que a envolvem.
De acordo com Hilton Manoel Monteiro, diretor de criação da Prisma Comunicação e presidente do CCES, dois fatores se constituíram em impulsores decisivos para a abertura do clube. O primeiro foi a constatação de que muitos profissionais da propaganda estavam dispostos a construir carreira no Espírito Santo. Ao contrário do que se imaginava, o número de capixabas que emigrava para as principais metrópoles brasileiras à procura de reconhecimento no mercado estava diminuindo.
De acordo com Hilton Manoel Monteiro, diretor de criação da Prisma Comunicação e presidente do CCES, dois fatores se constituíram em impulsores decisivos para a abertura do clube. O primeiro foi a constatação de que muitos profissionais da propaganda estavam dispostos a construir carreira no Espírito Santo. Ao contrário do que se imaginava, o número de capixabas que emigrava para as principais metrópoles brasileiras à procura de reconhecimento no mercado estava diminuindo.
O segundo fator que estimulou a abertura do clube foi a precariedade que ainda caracteriza a maior parte dos fornecedores publicitários. Segundo Monteiro, alguns métodos, até agora utilizados, já se acham obsoletos e a mão-de-obra pouco qualificada, o que dificulta o trabalho dos criativos. "O principal papel a ser exercido pelo CCES é o de criar um ambiente de profissionalismo, formalizando o trabalho. Esperamos que o estabelecimento de um padrão de qualidade faça com que os fornecedores percebam que eles têm de ser mais inovadores e melhorem seus produtos. Nosso objetivo é nivelar por cima", assevera.
Mais coisa? Aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário