segunda-feira, janeiro 2

Todo mundo ganha!


Num evento pioneiro no País, a ABA Rio promoveu um ciclo de debates sobre o uso e a importância do marketing cultural no mix de comunicação das empresas. O Fórum Nacional de Práticas e Tendências do Marketing Cultural reuniu um time de primeira linha especializado neste segmento, com a apresentação de quase 30 palestrantes trazendo as experiências do marketing cultural no dia-a-dia do mercado.Realizado no hotel Sheraton, no Rio de Janeiro, em novembro, o evento foi aberto pelo vp executivo da ABA e diretor-editorial da About, Rafael Sampaio, com a palestra "A cultura e as marcas: o que uma coisa tem a ver com outra".
Sampaio iniciou garantindo que marcas e cultura têm uma relação bastante estreita. Ele observou que diversas marcas são fiadoras de determinado tipo de cultura, reúnem pessoas ao redor de um ideal estético ou estilo de vida, e muitas vezes acabam sendo expressão dessa corrente. É o caso da Coca-Cola, marca derivada da cultura de massa americana do século XX, e que foi se apropriando de seus elementos — e se transformando em um deles.

Matéria completa aqui, vale a pena!

Nenhum comentário: