quarta-feira, janeiro 25

Enzo Assugeni

Já ouviu esse nome? Se não, em breve estará ouvindo e muito. Do que depender dos 19 países que aderiram a uma campanha que graças a pessoas de bom coração vai dar o que falar. Enzo Assugeni faleceu aos quatro meses - por culpa de erros médicos - em 03/05/2005 e desde então Rafael Assugeni - pai apaixonado - resolveu unir forças. A meta é conseguir um milhão de assinaturas para que seja entregue, no ato da abertura do processo à Justiça como forma de protesto e pedido de um acompanhamento eficaz buscando a solução transparente e punindo todos os responsáveis, para que esse caso não acabe, como tantos outros, em impunidade evidente e visando também beneficiar a outras pessoas que sofreram e sofrem com isso. A campanha possui comunidades ( isso mesmo, no plural ) no Orkut que aliás, foi por onde conheci Rafael e resolvi me unir nessa, além de vários parceiros virtuais ou não. Antes de mais nada deixo claro que nossa campanha não é contra os médicos e sim contra a falta de responsabilidade ética e respeito de alguns. Estamos falando de seres humanos, mais do que isso estamos falando de pessoas que perderam vidas e junto delas foram tantas outras.
O site que leva o nome do próprio Enzo é recheado de informações sobre o próprio caso que foi o estopim da ação até as mídias que apóiam a causa. O que fazer para ajudar? São muitas as ações que cada um pode fazer. Somos criativos e aptos para desenvolver algo que una forças junto a Rafael nesse combate. Uma criação de um banner? Novos slogans? Uma simples divulgação em seu blog, amigos do orkut? Não caberiam as possibilidades de ajuda aqui.
Há também um meio no site de fazer um cadastro on-line para que seja adepto cadastrado da campanha e ficar responsável pela busca denovas assinaturas. Clique aqui e faça o seu!
Pense bem, o maior erro é não aderir a causa!
Abraços e conto com a ajuda de todos!
Mais informações no site ou me peçam: salem21@gmail.com

Nenhum comentário: