terça-feira, janeiro 17

"Do you see music?"


A brincadeira começou como concurso de uma loja de discos dos EUA e virou sensação na internet. O desafio: decifrar, entre as figuras de uma cena urbana, quais delas remetem a bandas e artistas de pop e rock. O desenho de um príncipe, por exemplo, revelava o cantor Prince ("príncipe", em inglês). Duas garotas se beijando formavam a banda Kiss (beijo). E assim por diante...
A coluna pegou carona no fenômeno e criou a versão brasileira do jogo. Na figura acima, estão "escondidos" 37 nomes da música brasileira, entre bandas e artistas, atuantes ou extintos, do rock ao funk. Assim como na versão americana, desafiamos os leitores com enigmas mais fáceis e outros complexos.
Tenho a original americana ( com bandas americanas ), mas acima publico a versão brasileira da imagem. Assim que puder, publico a outra versão. Desafiante, não?
Notas: Não possuo a lista com todas as possíveis bandas, portanto temos que descobrir sozinhos. Clique sobre a imagem para aumenta-la de tamanho.
Apoio: Brainstorm9

5 comentários:

Vitor disse...

Um ponta-pé inicial...
Asa de Águia
Kid Abelha
CPM 22
Chiclete com Banana
Dominó
Mamonas Assassinas
Jota Quest
Patu Fú

Assim tá bom né...
Boa sorte!

Anônimo disse...

Marcelo D2
Sepultura
Engenheiros do Hawaí
Ira!
Raimundos
Los Hermanos
Ratos de Porão
BAnda Eva
Barão Vermelho
Blitz
Tati quebra barraco (?)
Ivete Sangalo
RPM

Alguns deixam dúvidas.. o ET poderia ser Mutantes, mas daí teriam que ser pelo menos 2 ETs, já que é plural....a imagem da Virgin respeitava isso, por exemplo, Gorilaz, tinha 3 gorilas..

Anônimo disse...

juntando os nossos faltam só 15..

Anônimo disse...

Se o gigante sozinho for TitãS, entao o plural se fudeu mesmo..rs

Anna Terra disse...

Bidê ou Balde
Cachorro Grande
Camisa de Vênus
Raimundos
Sepultura