Propaganda
É bom ressaltar que de algum modo, mesmo que não entendamos, as mensagens sempre querem passar, dizer algo... Claro, existem algumas que quando notadas já descobrimos o que queriam convencer, passar ou esconder. Mas existem várias por aí que nos deixam com dúvidas quanto ao seu verdadeiro conteúdo. É aqui onde fazemos aquela pergunta: " O que será que queriam passar com isso?" Nem sempre encontramos alguma resposta. Esse talvez seja a grande 'tacada' do subliminar, mesmo sendo perceptível consegue deixar dúvidas quanto ao seu conteúdo. É o caso por exemplo, do Shampoo Seda Control acima. Notamos que colocando duas embalagens lado a lado é formado uma figura um tanto curiosa para estar no rótulo de um shampoo. Até porque, ao que se vê não há nada que comprometa a marca. Mesmo assim, nos perguntamos o porque da presença de tal imagem.
Obs: A imagem acima era de uma coleção passada. Hoje já retirada das lojas e supermercados. Trata-se de um layout velho que por motivos, segundo a Seda, desconhecidos a imagem foi parar nos rótulos de seus produtos. Assim portanto, quem por algum motivo for a procura das embalagens, não as encontrará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário