terça-feira, janeiro 18

Starbucks vai oferecer bebidas de café maiores que seu estômago

 

trenta2-600x450

Para satisfazer a sede e gula insaciável de quem bebe café nos EUA, a Starbucks vai lançar, para bebidas geladas de café, o copo Trenta, de 916ml. Isso é mais que o estômago humano comporta em média!

O estômago humano comporta cerca de 900ml em média, mas pode se expandir para aguentar um volume de até 4 litros – isso só não deve fazer bem à saúde. A Starbucks, nos EUA e no Brasil, já oferece o Venti, de 600ml – “venti” quer dizer vinte em italiano, no caso vinte onças líquidas (medida de volume que equivale a cerca de 30ml). Agora terá o Trenta, que na verdade oferece trinta e uma onças líquidas, ou 916ml.

Nos EUA, copos de um litro de refrigerante (ou mais!) são encontrados facilmente em redes de fast food, mas por algum motivo vender uma bebida gelada com café parece pior. Claro, como se trata de bebidas geladas, a quantidade de café no copo ainda é uma fração do volume total, mas ainda preocupa. O copo Trenta estará disponível nos EUA a partir de 3 de maio. Quanto à Starbucks Brasil, ainda não sabemos. [Crédito da imagem: National Post via Laughing Squid]

Um comentário:

Douglas Benhur disse...

Mais uma vez os norte-americanos estão provando que seu nível de consumo é insustentável. Imagine o estrago se isso chegar às Starbucks da China (ao menos o preço não é popular).