sexta-feira, janeiro 7

São Paulo recebe a Campus Party Brasil 2011

Leonar3Do
O Leonar3Do permite que os usuários possam desenhar (ou melhor, esculpir!) qualquer objeto com um dispositivo especial em seu computador e, em seguida, possa observar sua obra de arte em todas as dimensões utilizando um óculos 3D.

Realidade Diminuída
Graças a este software desenvolvido pela Universidade de Tecnologia de Ilmenau, na Alemanha, é possível fazer uma verdadeira mágica bem diante de seus olhos! Através dele, é possível acessar ferramentes capazes de apagar objetos em gravações de filmes e vídeos em tempo real, facilitando truques e correções de acordo com a imaginação de fotógrafos e cineastas.

What are you made of?
Já pensou em desconstruir uma imagem sua para, em seguida, reconstruí-la utilizando o rosto de alguns dos seus ídolos? Pois através desta instalação, esta se torna a mais simples das tarefas. Utilizando um sistema básico e intuitivo, a imagem do usuário é captada em tempo real e separada através de três canais de cores. Em seguida, é remapeada para, por fim, criar uma nova imagem do usuário juntando pequenas faces para formar a foto. O resultado surge na forma de um mosaico bastante curioso e moderno.

Câmera Sônica
Através desta fantástica instalação, experimentações com panoramas sonoros e visuais podem ser gerados em tempo real utilizando cenas captadas por uma câmera. A partir da sua própria imagem, os participantes podem modelar o som, alterando timbre, altura, ritmo e outras propriedades. Texturas macias geram sons macios, e texturas ásperas geram sons ásperos ou ruídos, enquanto a projeção na tela produz uma representação tridimensional do relevo/terreno que toma forma baseado-se nas áreas de luminosidade do vídeo.

Panoravideo
100% interativo, o Panoramavideo é uma Instalação onde as imagens dos usuários da plataforma são capturadas em tempo real, gerando uma colagem a partir de fragmentos de vídeo. Como resultado, passado e o presente se diluem em uma única bela imagem panorâmica.

Hanson Robotics
O escritor Philip K. Dick estará entre nós na Campus Party Brasil. Claro que, pessoalmente, isto seria impossível, pois Dick faleceu em 1982. Porém, a Hanson Robotics tratou de produzir um andróide baseado no autor de obras de ficção que inspirou sucessos do cinema como Blade Runner e Minority Report. Você poderá interagir com esta impressionante criação, que responderá com expressões faciais às suas reações e, quem sabe, até arriscar um bate papo.

Mais informações, aqui.

Nenhum comentário: