sábado, janeiro 1

Marca oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 é divulgada em Copacabana

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 ganharam identidade diante de dois milhões de pessoas ontem (31), na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A marca foi apresentada em quatro telões posicionados ao longo da orla, e logo após, estendida em uma bandeira gigante sobre a multidão.

Rio2016_AO
Foram envolvidas 139 agências de publicidade de todo o país, coube à carioca Tátil, selecionada por uma comissão julgadora de 12 pessoas, em um processo que durou cerca de nove meses. Tudo foi comandado pela cantora Daniela Mercury.
Logo após a cerimônia, as autoridades assistiram à primeira performance tridimensional da marca Rio 2016. No Hotel Copacabana Palace, o símbolo oficial - um abraço -, foi projetado dentro de uma caixa preta, em um jogo de luzes e cores que está relacionado ao seu conceito de volumetria e movimento.
A marca Rio 2016 passou os últimos dias protegida em uma sala especial. O acesso ao interior do local só era permitido a 11 pessoas, e mesmo essas, precisavam passar pela leitura da impressão digital. Quem entrava tinha ainda de assinar um contrato de confidencialidade. Dentro da sala, nada de uso de internet ou aparelhos que registrassem imagens. Qualquer ferramenta que pudesse permitir o vazamento da imagem era proibida. Pode?
Olha aí a bandeira estendida sobre a multidão em Copa:
original_Bandeira_Rio_2016
Tem também o making of da marca:

Nenhum comentário: