sábado, fevereiro 27

Conar suspende anúncio da Devassa


Bom, eu sou suspeito pra falar, já que não sou nem um pouco fã da campanha da Schin que usa a Paris Hilton para promover a nova marca de cerveja Devassa. Os motivos são vários e daria uma boa e sadia discussão, mas vamos ao que foi divulgado recentemente.


O Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) suspendeu os anúncios da cerveja. Um dos itens do Código de Autorregulamentação diz que um anúncio não pode ter como principal conteúdo um apelo sexual e que modelos publicitários não podem ser tratados como objeto sexual. O processo foi movido por um consumidor.

O Conselho de Ética ainda tem que avaliar tudo isso, mas fora esse problema, a campanha ainda está enfrentando mais dois processos. Um feito pelo próprio Conselho, que questionava uma promoção que estava sendo realizada no site da cerveja onde o consumo excessivo de cerveja era estimulado (segundo entendimento do órgão). A promoção foi retirada do ar;

O outro foi iniciado pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. Segundo a Secretaria, o site da cerveja possuia conteúdo sexista e desrespeitoso à mulher.


Sexista? Só porque o site parece um bordel? Magina.

3 comentários:

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

Paris Hilton para uma cerveja chamada DEVASSA?ME FAÇA UMA GARAPA, ESSE GENTE NUNCA LEU JOGE AMADO NÃO PARA SABER O QUE É UMA DEVASSA DE VERDADE? até o gemido da Paris deve ser escrito por um marketeiro desses qualquer

Paulo disse...

Aaaaahhh...
Muito legal o site, e não vejo nada de ofensivo...Hoje tem BB com mulher xavecando mulher, mulher pelada o tempo todo na tv...Muito boa a propaganda, pra mim, essas reclamações são coisa de viado...o outro aí em cima, vem me falar do gemido da Paris, Amigão, jah pegou alguma mulher no estilo de Paris Hilton? com essa cara não.

Campanha legal, besteira tirar do ar...

Ads Moreira disse...

Estamos nos anos de 1960 para 1970 ou é impressão minha!?
Proibir um anuncio de determinada marca de cerveja alegando apelo sexual, apelo em site para consumo excessivo e conteúdo sexista e desrespeitoso à mulher....
Os ossos de João Goulart Reviram no caixão... E viva a censura, afinal esses argumentos JAMAIS foram vistos ou são vistos em qualquer mídia de nosso país. Nós nem temos Mulheres Frutas, Big Brother com homem que diz bater em Mulher, e Toda a Grade televisiva de sábado a tarde com dancinhas mascaradas, adoro o senso critico da população...
Estão nos atando comunicadores e usam por pretexto o que a nossa intelectual sociedade APENAS enxerga. O futuro Publicitário do Brasil está caminhando para contas governamentais, totalmente politicamente corretas. Né Não!