Chineses acusam Apple de plágio em projeto do novo iPad
A Apple pode vivenciar o outro lado da moeda com a criação o iPad: uma fabricante de produtos eletrônicos da China (!) acusa a empresa de Cupertino de plágio alegando que a prancheta eletrônica apresentada ao mundo na última semana é "idêntica" a um produtos deles lançado em Agosto do ano passado. O chinês nervoso Wu Xiaolong, presidente da Shenzhen Great Loong Brother Industrial Co., ameaça levar a Apple aos tribunais. E é categórico dizendo que TUDO é igual. Esse é o P88 da China:
Segundo eles, não vão fazer nada nos tribunais do EUA caso fiquem quietos por la, mas se a Apple tentar levar o Ipad para a China, vão encontrar problemas. A prancheta digital chinesa, que suporta Linux e Windows XP, Vista e 7, foi lançada em agosto e apresentada durante a edição de 2009 da feira de novidades eletrônicas IFA, em Berlim.
Ainda de acordo com o fabricante, apesar de ser um pouco mais grosso e pesado do que o tablet da Apple, o P88 traz uma tela sensível ao toque um pouco maior, processador mais rápido e, diferentemente do iPad, portas USB e câmera de 1,3 megapixels. A duração da bateria, porém, é de uma hora e meia, contra a de 10 horas do iPad. O iPad chega ao mercado em dois meses, a partir de US$ 499. Já o P88, segundo Huang, já está à venda na internet, por um preço equivalente a cerca de US$ 530.
Nenhum comentário:
Postar um comentário