segunda-feira, fevereiro 8

Pepsi para de anunciar no Superbowl e aposta em mídias sociais

É praxe as marcas trabalharem duro nos comerciais que são exibidos no SuperBowl. É anunciar lá que a coisa deslancha? Talvez não seja isso o que a Pepsi concluiu. Depois de 23 anos, anunciando de forma até convencional no Superbowl Sunday, eles decidiram mudar o rumo dessa conversa e investir 20 milhões de dólares em uma campanha de mídia social. É o “The Pepsi Refresh Project” em diversas categorias como saúde, arte e cultura, comida, educação, planeta e até a vizinhança, acredite.  Qualquer pessoa pode criar projetos que se adequem a esses temas sendo enviados direto para o site da Pepsi.  A divulgação do projeto é livre e o “ganhador” será aquele que conseguir mobilizar mais pessoas com o maior número de votos e como prêmio receberá ajuda com o custeio do projeto. Veja o vídeo:


Com isso tudo, a Pepsi espera criar uma onda de fazer o bem. Coisa que as grandes marcas estão pensando e muito; mesmo que seja em pequena escala propagando seus projetos na rede. Toda ação é válida não é verdade? Coca-Cola, agora tem espaço pra você no SuperBowl.

Nenhum comentário: