segunda-feira, fevereiro 1

Diesel resgata logo original em nova campanha sobre a estupidez

No verão 2010, a Diesel lança uma campanha, no mínimo, ousada. O tema eleito pela grife de jeanswear é a estupidez. Com o nome de “Be Stupid”, a campanha foi fotografada na Califórnia pelo trio Kristin Vicari, Melodie McDaniel e Chris Buck, e quer promover a ideia de que ser estúpido é algo libertador:


A marca ri da própria desgraça, retomando seu logo original na cor vermelha “para endossar nossa estupidez em um dia termos trocado de logo”, segundo informou em comunicado oficial. Recentemente a Diesel convocou o diretor artístico Bruno Collin para assumir a direção criativa da marca. Após a saída de Wilber Das do cargo, em novembro de 2009, o presidente de grife, Renzo Rosso, deicidiu fazer uma reestruturação na empresa, convocando o diretor artístico, fundador e publisher da revista francesa WAD.


Em entrevista ao jornal WWD, Rosso afirma que a Diesel está precisando de uma grande mudança. Assim, as próximas campanhas, coleções (com excessão de linha Black Gold que continua sob comando da estilista Sophia Kokosalaki), lojas e todos os eventos da grife serão comandados por Collin. A campanha “Be Stupid”, no entanto, é a última da grife na gestão pré-Collin e, sendo assim, não leva sua assinatura. Site oficial aqui.

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