quarta-feira, fevereiro 24

Claro que é problema!



Eu sou cliente Claro há alguns bons anos, começando como pré-pago, passando pelo super controle e de um ano pra cá virei cliente pós. E acreditem ou não, é ai que o problema começa. Desde então tive diversos problemas com a Claro, um pior solucionado do que o outro. O mais recente foi agora, quando me cobraram um absurdo por ligações locais para outro celular da mesma operadora. Problema é que eu estava cadastrado numa promoção, como me informou o atendente da loja Claro no Shopping Eldorado.

Nesta promoção, eu não pagaria esse tipo de ligação. Ligo para reclamar e cada atendente fala uma coisa; um fala que eu não estou cadastrado em nada, outro fala que estou, e por ai vai. Até que o número de atendentes falando que não estou cadastrado se torna total. Para quem me segue no twitter, já deve ter cansado de ler minhas reclamações. Já tentaram ligar para a Claro para fazer uma reclamação? Como pede a lei, eles tem agora um númerozinho no menu específico para quem quer fazer reclamação. Mas é digitar esse número e a ligação cai. Over and over again. Uma hora você cansa e resolve reclamar no dia seguinte. E o que acontece? O sistema de atendimento pelo telefone fica fora do ar durante dois dias. Sem contar o sistema de atendimento pelo site que não funciona aqui há pelo menos dois meses.

Agora consegui falar de novo com eles, e me informaram que eu não estou cadastrado em promoção nenhuma e que eu devo ir até a loja do Shopping Eldorado para fazer uma reclamação pessoalmente, pois se eles me informaram algo errado, eles que é irão arcar com isso. A atendente se recusou a abrir uma reclamação ou pedido para exame da fatura, pois segundo ela eles não tem nada a ver com isso, problema é da loja que me atendeu e são eles e somente eles que podem resolver isso. Mas ué, afinal é tudo uma coisa só ou não? E não se trata de um agente autorizado, é loja da Claro mesmo.

Agora me falem, alguém ai tem Claro também? Vive tendo problemas e quando tem é simplesmente impossível de resolver? Eu já havia reclamado disso semanas atrás, e acreditam que no protocolo colocaram que eu estava simplesmente reclamando que não conseguia me cadastrar na promoção mais recente? Ignoraram totalmente o valor exuberante que veio e me deixaram esperando.

Desculpem por postar algo que não tem lá muito a ver com o Brifando, mas acredito que é nosso papel também denunciar a falta de respeito com que eles nos tratam. Sem contar o tanto de informações opostas que eles nos passam. Se você está pensando em virar cliente desta operadora, já deixo o aviso: NÃO VIRE. Ou pelo menos depois não diga que não avisamos.

E aproveitando, já podem me indicar alguma operadora? Afinal com a minha é Claro que eu não fico. E ah, na hora de desligar ainda sou obrigado a ouvir que pelo menos agora eu estou cadastrado na promoção atual, e posso falar de graça com números Claro. AND HOW IS THAT GONNA HELP? ¬¬

6 comentários:

Thiarles disse...

Tive o mesmos passos com a TIM. Uma bosta. Se duvidar me mandam contar de R$1,00 inventadas até hoje.

Na vivo acontece o contrário, pelo que falam. O pré é uma bosta. A mais de um ano tenho vivo (pós). Nunca tive problemas, pelo contrário, ganhei vários aparelhos e etc.

Luciana Amaral disse...

Caraaaaaaaaaca, falou tudo!

SEMPRE tive problemas com a Claro, principalmente no pós que é onde eles ganham muito.

Estou com a Vivo e desde então nunca tive problemas. Nao que não solucionassem. Fica a minha dica.

lu_amaral@yahoo.com.br

Unknown disse...

Afff...e eu querendo trocar de operadora pq achava a TIM a pior...e pelo que descreve a Claro esta tanto quanto.Quando será que os donos das operadoras começarão a ver que não somos tolos e nem ignorantes???
Já testei Oi,Vivo,Tim...só faltava a Claro, que é Claro está no mesmo nível!!!
beijaum Du

Eduardo disse...

Obrigado pelos comentários queridos! Então, eu pensava em mudar pra Tim ou pra Vivo, mas pelos comentários de vocês e de outros amigos, acabei ficando com o pé atrás com a Tim, acho que Vivo é a escolha que me resta. Ainda preciso ver os planos e ver se tem algum interessante, vamos ver e torcer!

Anônimo disse...

Olha, bem vindo ao clube. Sou cliente da Claro a quase dois anos e sempre enfrento esse tipo de problema. Estou com um processo contra a operadora por danos morais. É muito difícil conseguir qualquer coisa no atendimento da Claro, mas faça como eu. Anote sempre o horário, dia e quem te atendeu. Anote o protocolo q é gerado logo no início da ligação e peça que seja aberta a reclamação. Depois entre em contato com a Anatel via 133. Até hoje, todos os meus problemas com a Claro só foram resolvidos via Anatel. Fica a dica. THOMM REISS
http://twitter.com/THOMREIS

Anônimo disse...

Mude para a VIVO e dificilmente terá problemas, inclusive de Cobertura e serviços 3G.Abraços, Marcel Santos. (FB)