sexta-feira, setembro 26

Gol lança campanha pra alta temporada

A Gol estréia amanhã sua nova comunicação de olho no último trimestre do ano e início da alta temporada, período mais representativo em vendas para as companhias aéreas. A campanha institucional é extensa e reforça o conceito "Voar aqui é mais fácil". "Apostamos nessa campanha porque faz tempo que não reforçamos nosso conceito", explica o vice-presidente de marketing e serviços da companhia, Tarcísio Gargioni.

A AlmapBBDO, que assina a criação, se baseou em filmes da Disney dos anos 1920 e sua estética preto e branco. O filme de estréia apresenta uma lagarta desmotivada com seu dia a dia e a dependência de meios de transporte convencionais. Tudo muda - e aí as cenas ganham cores - quando ela tem a idéia de voar pela Gol. O mote "Chega um dia em que todo mundo descobre como é fácil voar" é então apresentado e a lagarta se transforma em borboleta.


O plano de mídia contempla ainda inserções em internet, mídia impressa (com direito a encarte especial na revista Veja deste final de semana), PDV e mídia indoor. A ação online oferecerá um jogo que brinca com a transformação das lagartas em borboletas. O plano de mídia está fechado até fevereiro de 2009, quando a campanha termina. O VP da companhia descartou que a campanha signifique qualquer preparação prévia para enfrentar a concorrência que a entrada no mercado da Azul Linhas Aéreas, do empresário americano David Neeleman, prevista para dezembro, possa acarretar.

Nenhum comentário: