terça-feira, setembro 23

Chilli Beans lá fora

A marca Chilli Beans, rede brasileira especializada em óculos escuros e acessórios de moda, tem sido alvo de grupos de varejo estrangeiros. A marca, fundada por Caito Maia, em 1997, inaugura este mês no Panamá um quiosque e uma loja. Mas deixa claro que a iniciativa, além da intenção de expansão, é voltada para a construção da marca e do conceito internacional, não sendo somente uma operação de varejo.

.
O pontapé inicial da Chilli Beans em solo estrangeiro teve início em 2005, com a abertura do primeiro ponto-de-venda em Portugal. Hoje, a marca já soma seis pontos na capital lusitana. Em junho de 2006, entrou nos EUA, inaugurando sua primeira loja em Los Angeles, na Melrose Avenue, um dos pontos mais descolados da Califórnia. No Brasil, possui mais de 200 pontos-de-venda, entre lojas e quiosques.
.
O Espelho Digital, presente em toda a rede Chilli Beans no Brasil, também embarca para as lojas do exterior. O equipamento conta com tecnologia brasileira desenvolvida exclusivamente para a marca. Câmeras adaptadas em telas planas com sistema touch screen filmam o cliente e congelam a imagem. Dessa forma, é possível comparar em até quatro ângulos diferentes o produto que está provando. Outro diferencial deste equipamento é que o cliente pode enviar as imagens para o endereço eletrônico desejado, ultrapassando os limites da loja no momento da compra, pois poderá ouvir opiniões de quem está com o computador conectado à internet em qualquer lugar do planeta.
.
O plano de expansão da marca não está focado somente no exterior. No Brasil, estão previstos novos pontos, iniciando um crescimento agressivo em cidades menores fora das capitais onde já possuem uma quantidade expressiva de lojas. A previsão é fechar 2008 com aproximadamente 242 pontos. Em número de peças, a marca comercializou em 2007 cerca de 1,3 milhões, entre óculos e relógios.
.
Todos os fabricantes e fornecedores são nacionais e a criação de cada modelo é feita por designers próprios. Desta forma, a marca garante 10 lançamentos por semana. Nada mal pra quem construiu uma rede de lojas a partir do nada.

Nenhum comentário: