terça-feira, setembro 23

Coca-Cola lança plataforma verde

A Coca-Coca acaba de lançar o Viva Positivamente, plataforma que promove o desenvolvimento sustentável e as ações da empresa em prol do meio ambiente. A intenção é reunir os princípios, os valores e as áreas de atuação do sistema no Brasil e promover a reflexão entre os consumidores a respeito de temas como água, energia e inclusão social. "Viva Positivamente é uma convergência de esforços e um imperativo para todos nós", diz Marco Simões, diretor de comunicação da Coca-Cola Brasil.

Viva Positivamente conta com campanha criada pela DPZ. Seu primeiro passo acontece na internet e em mídia impressa. A comunicação é clara, sugerindo atitudes como perguntar como podemos pensar de maneira construtiva. Informações a respeito das ações que a empresa pratica também ilustram as peças, caso da reciclagem de quatro milhões de quilos de embalagens e o uso de biodiesel na frota de caminhões.

A plataforma se fundamenta em cinco pilares: performance, portfólio, planeta, pessoas e parceiros. A Coca-Cola possui metas como atingir 100% de reciclagem de embalagens. Hoje, o índice de uso de água está em 2,10 litros por litro produzido. Há 12 anos, esse índice andava na casa de cinco litros. A empresa também apóia 37 cooperativas no programa Reciclou, Ganhou, atendeu mais de 23 mil estudantes com o Programa de Valorização do Jovem e estima um investimento de R$ 27 milhões para a recuperação e proteção de bacias hidrográficas.

Nenhum comentário: