segunda-feira, setembro 15

E a TecToy volta sim

Depois de anos afundada em dívidas e sem relevância no mercado, a Tectoy, empresa brasileira de games e eletrônicos, começa a dar os primeiros sinais de recuperação. Nas próximas semanas, a companhia vai inaugurar sua nova fábrica, com 1 400 metros quadrados, em Manaus. Na unidade, serão fabricados aparelhos de DVD, responsáveis hoje por 70% do faturamento da Tectoy, e os videogames Master System e Mega Drive, sucessos nas décadas de 80 e 90 que retornam à linha de produtos da empresa. Desta vez, os videogames vêm com uma proposta diferente. A idéia da Tectoy é vender esses produtos à classe C. Com essa intenção, os consoles foram remodelados, contarão com dezenas de jogos (entre eles o do bonequinho Sonic) e custarão apenas 200 reais.
.
Ao que se sabe o nome do novo video Game é Jeanie. Como explica a patente, o aparelho teria games vendidos somente por meio de downloads, nada de mídias de CDs ou DVDs. Essa funcionalidade funcionaria como o N-Gage, ou seja, utilizando operadoras de celular como veículo.
.
Em entrevista para o UOL Jogos, o gerente de marketing d TecToy, André Faure, afirmou que a empresa possui uma série de anúncios para o 2º semestre e Jeanie “está no horizonte de 2008″.
Voltando com tudo!

Nenhum comentário: