segunda-feira, setembro 17

BusTV

Já tem até site, mas não funciona.

Ontem, passeando de transporte urbano pela cidade, mais especificamente na região da Av. Angélica, travessia de bairros nobres da cidade paulista, claro que as linhas de ônibus e metrô da região, são sempre mais civilizadas que as outras. Por que será? Afinal, são também vias de acesso a estádios, e então, uma ação como estas que vou citar, poderia ser um fracasso. Eu já havia pensando nesta mídia, há muuuitos anos, mas pensei que a implementação seria inviável pela vandalização, mesmo!
Em nota anunciada no Portal da Prefeitura de SP , referente à Secretaria Municipal dos Transportes, fala da aplicação de testes para viabilização de uma nova Mídia, já aplicada aos Metrôs, agora aos ônibus... o Bus TV. Olha´, o exemplo que eu pude ver me surpreendeu. Além do aparelho ser boa qualidade, o som é de cinema, e a programação é bem legal, sim. De dicas culturais, a de ortografia, história de bandas nacionais, internacionais, signos, uma série de programações para entreter os cidadãos. Acho ótima a iniciativa, e que a população colabore para que ela dê certo.
"O sistema foi implantado em fevereiro deste ano, e se constitui, em cada veículo, de dois monitores com tecnologia LCD, de 20 polegadas, que transmitem programação exclusiva, como em um circuito fechado, com entretenimento e publicidade."
Para a real implementação dos testes, o Datafolha realizou uma pesquisa com 353 usuários das linhas 702P-10 - Terminal Penha/ Pinheiros e 702-42P - Terminal Parque D.Pedro II/ Butantã, no período de 9 a 14 de abril deste ano. A partir do questionamento '“que nota, de zero a dez, você dá para esta idéia”, atingiu-se uma média geral de 8,3, tendo portanto, a classificação do projeto.

Veja os destinos em que você poderá ser agraciado, por enquanto:

Confira na relação abaixo as linhas que estão testando o serviço:
Área 1 - Verde Claro - Empresa Viação Gato Preto - Total de 4 carros
Linha 917M - Morro Grande / Ana Rosa - 2 carros
Linha 8000 - Praça Ramos / Terminal Lapa - 2 carros
Área 3 - Amarela - Empresa VIP e Expandir - Total de 80 carros
Linha 702P/10 - Terminal Penha / Pinheiros - 23 carros
Linha 702P/42 - Terminal Parque D. Pedro II / Butantã - 20 carros
Linha 1178/10 - Terminal São Miguel / Praça do Correio - 37 carros
Área 6 - Azul Claro - Empresa VIP e Expandir - Total de 20 carros
Linha 5194/10 - Largo São Francisco / Jardim São Jorge - 10 carros
Linha 509J/10 - Jardim Selma / Terminal Princesa Isabel - 10 carros
Área 7 - Vermelho Vinho - Empresa VIP e Expandir - Total de 20 carros
Linha 5391/10 - Terminal Jardim Ângela / Praça da Sé - 10 carros
Linha 6505/10 - Terminal Guarapiranga / Terminal Bandeira - 10 carros
Área 8 - Laranja - Empresa Viação Gato Preto - Total de 04 carros
Linha 7267 - Apiacás / Praça Ramos - 02 carros
Linha 856R - Socorro / Lapa - 02 carros

fonte: Prefeitura de São Paulo

Existe um site, divulgado nos aparelhos, mas eu ainda não consegui acessá-lo: http://www.bustv.com.br/

Abraços, e até a próxima!

2 comentários:

Anônimo disse...

Esta novidade chegou para arrasar, televisores em ônibus têm agradado muito a população usuária de ônibus,
Bustv chegou instalando televisores de plasma nos ônibus, disponibilizando aos usuários entretenimento, cultura, esporte, laser, diversão e informação.
A programação da Bustv é embasada em conteúdos extremamente ricos do ponto de vista social, serviço público oferecidos aos usuários de ônibus.
BUSTV certamente uma idéia de gênio!

almeida barros disse...

Sheina, achei muito interessante as informações dispostas sobre o bustv neste blog.Tive exatamente a idéia de uma pauta a respeito dessas mídias no transporte público, e sua aceitação pela sociedade. Por favor, se você tiver mais informações a respeito, me mande no email:f_albuquerque@terra.com.br Percebi que este assunto ainda não foi tratado com grande entusiasmo por diversos segmentos jornalísticos.Por isso meu interesse. Obrigado