sexta-feira, setembro 21

É amanhã

Algumas cidades como Sete Lagoas começaram ontem um dos maiores movimentos - se não o maior - contra a poluição, o Dia Mundial Sem Carro. Apoiado mundialmente pela World Carfree Network, uma entidade global, sem fins lucrativos, que defende o uso de meios de transportes sustentáveis. Trata-se da celebração das cidades e da vida pública, livre do barulho e da poluição dos carros. Todo ano, desde 1990, no dia 22 de setembro, ou próximo dessa data, pessoas de todo o mundo organizam manifestações de meios alternativos de transporte, dentre os principais, a bicicleta.




Dentre os objetivos o alerta sobre a emissão excessiva de gases efeito estufa, o estímulo à adoção de políticas públicas de transportes coletivos de boa qualidade e o uso de modos não motorizados de transporte. No ano de 2006 mais de 70 cidades brasileiras aderiram ao movimento.



Toda a campanha foi planejada pela Lew Lara e além das peças acima foram criadas cartazes, folders e um grande material para cada dia faltante. Tudo por ser visto aqui, no próprio site oficial do evento. Pra quem quiser saber mais, link pronto aqui.

.

Vale tudo, até patins.

Nenhum comentário: