Emissoras sacrificam comerciais
Tudo pela audiência, sendo essa a pura verdade a gente já sabe. Segundo a coluna Outro Canal, Sbt, Record e Rede Tv! tem feito isso constantemente pra evitar a queda de seus nomes no mundo do ibope. Desde Março, esses três redes buscam atingir a segunda posição em grandes públicos (nos horários dito nobres) e até conseguem aqueles picos onde ficam minutos na frente de um ou de outro.
Podem sacrificar inserções, mas aumentam o tempo de cada um deles quando vem. Foi o que aconteceu no último domingo (03) quando o Domingo Legal colocou somente três intervalos com seis minutos cada (é muito gente!). No mesmo dia, Domingo Espetacular houve um intervalo de também seis minutos (às 18:03), outro de cinco minutos (às 18:10) e depois disso só mais um no final do programa às 22:15. A Record é campeã nisso, chega a ficar até 4 horas sem intervalos comerciais em seus programas.
A Globo também anunciou esta semana à mídia que em programas de horário nobre, vai diminuir o tempo destinado às suas propagandas para dois minutos, no máximo três. Isso para as agências irem se adaptando a novos formatos e claro, para que haja maior negociação quando a produto anunciado é sazonal.
.
A estratégia até é boa, mas uma coisa é certa: quando o programa é bom e o telespectador realmente está disposto à prestigia-lo a propaganda até o ajuda a dar um tempinho pra sí. É aquele tempo de pegar algo pra beber, ou ligar pra alguém, vale até a ida ao banheiro. Na era do zapping não há muito o que fazer.
.
A estratégia até é boa, mas uma coisa é certa: quando o programa é bom e o telespectador realmente está disposto à prestigia-lo a propaganda até o ajuda a dar um tempinho pra sí. É aquele tempo de pegar algo pra beber, ou ligar pra alguém, vale até a ida ao banheiro. Na era do zapping não há muito o que fazer.
Um comentário:
Bom post.
Gostei do blog.
Vou colocar no meu blogroll.
Já tem 2 selos pra vc tbm lá.
www.beycomm.blogspot.com
Abraço.
Postar um comentário