sexta-feira, maio 29

Conar suspende filme de Ronaldo com a Brahma

Como já haviamos adiantado, há pouco mais de um mês a Nova Schin havia entrado com uma representação no Conar pedindo a suspensão do filme Brahmeiros onde Ronaldo era o protagonista. O Conar recebeu a ação e na época pouco se falou nos motivos que os levaram a isso. Agência, craque e cliente não se pronunciaram. Mas ontem, chegou-se ao fim da discussão. Foi optado pela suspensão do comercial. A decisão foi tomada após dois dias. Trabalho para as 6ª e 7ª Câmaras de Conselho de Ética do Conar.
...........................................................
.
O veto da 7ª Câmara do Conselho de Ética corresponde à primeira versão do filme "Brahmeiros", em que o jogador aparece com um copo de cerveja na mão. A Ambev, dona da marca, já havia decidido interromper a veiculação da peça desde abril.
.
A segunda versão do comercial, na qual Ronaldo já aparece sem o copo nas mãos, foi arquivada pela entidade e rendeu advertência à marca da Ambev. Ambas as criações froam feitas pela agência África.
.
Entre os motivos alegados está o de aludir um esportista ao consumo de bebidas e o apelo/relação com que Ronaldo tem entre os jovens. Na mesma sessão em que julgou o comercial da Brahma, o Conar decidiu suspender outros filmes das marcas Hot Wheels, Companhia Muller de Bebidas, Cartoon Network, Electrolux, Fiat e Drogaria Onofre.

Nenhum comentário: