terça-feira, agosto 11

Era uma vez um cinzeiro


Estando em vigor em São Paulo a nova lei antifumo e restringindo portanto o uso do cigarro em locais fechados, os cinzeiros de todos os locais proibidos vão virar arte, acredite. O LDC (criativo exprimental da Loducca) criou o projeto Era uma vez um cinzeiro propondo transformar todo e qualquer objeto antes destinado às cinzas em peças artísticas.

.
Recolhidos pelo próprio LDC, eles serão entregues a alguns artistas bacanas (fotógrafos, artistas plásticos, pintores, estilistas, etc.) que os transformarão em arte, seja ela qual for. Os estabelcimentos também já aderiram. Estamos falando de Dom, Due Cuochi, Piselli, Fasano, Vegas, Sonique, Rubaiyat. Pra quem conhece, sabe que os nomes acima são bons. Já na lista de artistas que aderiram ao projeto estão de Vik Muniz aos estilistas Alexandre Herchcovitch e Jack Vartanian passando pelo fotógrafo Bob Wolfenson e o escritório de arquitetura Triptyque.

O resultado dessa transformação será registrado em foto e/ou vídeo e este material irá fazer parte do site do projeto com os nomes e informações sobre os artistas e empresas que participarão. Todas as obras expostas estarão à venda nos estabelecimentos e o dinheiro arrecadado será doado à Fundação do Câncer.

Nenhum comentário: