terça-feira, julho 3

Uma boa e nova mídia

Oi gente!!

Eu, que moro em Pinheiros (Zona Oeste de São Paulo), para ir para um local como a Vila Mariana, Santa Cruz (mais pra Zona Sul da cidade), acabo passando pelas linhas Verde e Azul do Metrô, que na minha opinião são mais conversavadas e prazeirosas de se usar, que as linhas da Zona Leste, por exemplo... Enfim, entre as baldeações e caminho pode-se observar muitas coisas, entre elas as diferenças entre ambas as linhas, em termos de conservação, o aspecto delas, neste ponto não sei explicar.

Mais uma coisa que me chamou atenção é que a Linha Verde representa uma espécie de opção cultural, pois na maioria das estações, você tem boas opções de lazer e cultura, por perto. Não que nas outras linhas não tenham, mas por ser esta uma linha mais curta, acaba tendo maior representatividade, suas opções, como Trianon/Masp, Brigadeiro/Itaú Cultural, etc.

Olha, não é uma propaganda favorável à instituição, mas honestamente, já tive a oportunidade de pegar a condução em países como Roma e França, e se tem uma coisa que me dá orgulho é o nosso sistema metroviário! Por mais que se tenha muito a melhorar, vocês já repararam que ele é limpo, pelo menos tem sempre gente limpando, não é difícil você encontrar seguranças, policiais, fora os quiosquers não somente de vendas, mas como o projeto Biblioteca, onde a pessoa pode pegar livros emprestados... Isso é muuuito melhor do que vi lá fora, onde os carros eram todinho pixados, sujos... horríveis!

Outra coisa que melhorou muito e não me surpreenderá se melhorar ainda mais é a mídia no Metrô, e na Linha Verde já está em circulação, embora ainda não divulgado na seção de anúncios, no site do próprio Metrô, as televisões. A Faculdade São Luís já apostou na idéia e olha, o anúncio fica bem legal, além de ser uma espécie de conforto para o transeunte, na minha opinião.




A pena é que as pessoas habitualmente não merecem essas regalias, apesar de ser usada para transmití-las mensagens de compras, estímulos comerciais, também informam notícias, só que eu duvido da durabilidade, dado o vandalismo existente na sociedade.

Mas, a mídia é boa! Gostei! Deu uma carinha mais de casa e conforto! Se carro particular pode ter, e se os outdoors vão sair de cena, temos de ter outras alternativas, não?

Abss!

Um comentário:

Rafael Amaral disse...

Muito bacana mesmo!

E se você reparar na tela, vai perceber que quem ganha também é a LG.

Abraços!

Rafael Amaral.
www.semrotulo.com