quarta-feira, julho 11

Oi?!


Bem gente, hoje venho compor um post baseado em várias visitas a blogs, e a meus próprios pensamentos referentes à campanha Bloqueio Não (não colocarei o link, pois isso não é um depoimento a favor ou contra), da Oi.

Nossa, pelo que eu me lembre até pouco tempo atrás a Oi atuava mais na região do interior de São Paulo, entre outras localidades... sei disso pois, em Catanduva eu já ouvia falar, via anúncios em Outdoor, enfim, uma mídia mais agressiva para o povo local.

Eu adorei a campanha por diversos motivos, como o humor empregado no conceito da mensagem (criado pela NBS), o "Homem-Operadora" e o cara que aparece algemado com o gordinho... Nossa, eu dou muita risada em ver a expressão dos mesmos. Show de bola!

Agora, outra coisa que devo ressaltar aqui é a baita jogada de marketing, amparada por um plano de mídia incluindo filme, mobiliário urbano e anúncios em rádios, jornais e revistas, segundo o MMoline do dia 25/05.

O Mkt viral obtido pela campanha foi perceptível em minha pesquisa sobre o tema, inclusive, entrando em diversos blogs apontados como potenciais, assim como em comunidades e uma série de outros 'pontos de encontros virtuais', vamos assim dizer. Em um deles, o Virunduns (que conheci por acaso), você encontra uma lista de blogs que postaram sobre a campanha, uns apoiando ao manifesto ou mesmo falando sobre o comercial, enfim, fora outros que provavelmente não entraram na lista, além de uma comunidade no orkut com 1.218 membros (o que não é tão grandioso assim, perto de outras comunidades como uma que possuo, com 16 mil habitantes hihi, e perto do que é anunciado na página criada para o manifesto).

Com isso, imaginam a proporção que o boca-a-boca vem a representar? Eu ainda não consigo quantificar, confesso, mas que a jogada foi certeira para gerar retorno ao investimento feito, não consigo ter grandes dúvidas. O meu próprio post colabora, mesmo sem querer.

Essa é a força de um tema que explorarei um pouco mais, daqui por diante, Marketing Viral.

Mas por hoje é só... Abraços e até mais!

Nenhum comentário: