quarta-feira, julho 11

Save Our Selves

A tradução fica como " Salvemos a nós mesmos " e talvez seja a maior verdade que tivemos de ouvir nos últimos tempos. A organização SOS é a empresa que promove o Live Earth vem usando plataformas poderosas de multimídia - filmes, tv, radio, Internet, livros, rede sem-fio (wireless) e outras.



Live Earth reuniu 150 artistas da música e cerca de 2 bilhões de pessoas. Contou com o apoio de empresas como MSN, Smart e Pepsi. Foram realizados vários shows em todos os 7 continentes do planeta (com exeção da Antártica), sendo 9 cidades participantes. Os planos para o evento foram anunciados em uma conferência de mídia em Los Angeles em 15 de fevereiro de 2007 pelo ex vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore juntamente com Kevin Wall e por outras celebridades ativistas como Leonardo DiCaprio e Cameron Diaz. A inspiração de promover uma causa através de uma série de shows vem de outros eventos similares dos últimos vinte e cinco anos como o Live Aid (1985) e o Live 8 (2005). Um dos poucos convidados dos países em desenvolvimento: o Projecto Mabulu de Moçambique. Por falta de apoio local para sua atuação, o conjunto cancelou a sua participação benévola.


Os shows foram apresentados nos seguintes lugares: Giants Stadium em New Jersey, New York; Wembley Stadium em Londres, Reino Unido; Aussie Stadium em Sydney, Australia; Práia de Copacabana no Rio de Janeiro; Coca-Cola Dome em Johannesburgo, África do Sul; Makuhari Messe em Tokyo; the Oriental Pearl Tower em Shanghai, China; e HSH Nordbank Arena em Hamburgo, Alemanha.

Eu mesmo assisti o show ao vivo pela Tv e uma das coisas que me chamou a atenção foi o conteúdo publicitário do quesito video. Durante a programação alguns eram exibidos mas com uma produção de primeira sobre a própria temática do show. Causas como o aquecimento global e poluição foram alguns exemplos. O interessante disso é a união de pesos, medidas e o que for pra ser somado contra - ou a favor - de uma causa maior que no fim, somos nós.

Entrei em contato com o pessoal do site do Live Earth que prometeram me enviar os videos que estou falando. Quem assistiu pode falar aqui o que achou. No You tube, até encontrei alguma coisa, mas a organização disse que sem autorização fica complicado postar. Achei melhor esperar.


Em breve dou notícias sobre isso. A coisa tomou uma proporção tão grande que pequenas ações hoje, fazem a diferença depois. Há uma ferramenta no site do Live onde você se compromete a mudar pequenas coisas desde a troca de algumas lâmpadas à compra de eletrônicos que economizem energia. Eu fiz esse cadastro antes do show que a instituição prometia o nome de quem aderiu a esse movimento na tela durante a exibição. Eu não vi, mas acredito que estava lá. ( Rs ).

Nenhum comentário: