quarta-feira, maio 30

Lembra do "Quer pagar quanto?"

O bordão pode ter se aposentado mas sua voz ao que parece está longe disso. Foi surpresa pra mim ver Fabiano Augusto, depois de anos como garoto-propaganda das Casas Bahia migrar para uma de suas maiores concorrentes no varejo ( varejo, eu disse varejo? ). Augusto foi contratado pelas Lojas Colombo, líder em venda de eletrodomésticos na região Sul, para marcar a volta da rede à cidade de São Paulo, onde vai disputar mercado justamente com as Casas Bahia. Até o fim do ano, a rede prevê abrir pelo menos 25 lojas na cidade.


Como todo aficcionado por propaganda, quem é que nunca pensou nisso antes? Ver alguém que sem custo fazia parte do " ame ou odeie " voltar assim em rede nacional falando de outra loja. Eu mesmo pensei nisso, não há quem não tenha pensado.

.
Parece tudo fazer parte de um esquema: O mesmo garoto propaganda e o mesmo publicitário que há anos atendeu as Casas Bahia, Allan Barros, especializado em varejo, dono da agência Fala! e bingo ! Nasce uma guerrilha, ainda que pequena.

.
Rebatendo as notícias de repercussão de contratação, Klein ( dono das Casas Bahia ) diz que Fabiano é consagrado pelo que já disse em comerciais anteriores e os consumidores vão procurar as novas ofertas anunciadas pelo mesmo em suas lojas. Claro, tudo isso brincando.

.
Hummmm, haja fôlego.

4 comentários:

Rafael Amaral disse...

Hmm..
Agora é esperar para ver o impacto que isso vai causar.
A associação da personagem com as Casas Bahia ainda é muito forte...


Abraços!

Anônimo disse...

Não acho isso não. Os consumidores não são burros pra fazerem confusão gente.

Pensando por esse lado, imagine o número de consumidores que se simpatizam muito com o personagem e simplesmente mudasm de loja pq o mesmo mudou ?

Sei lá, esperar pra ver.

Anônimo disse...

Bom...

Acho q esse 'chato' ai tem ligação muito forte com as Casas Bahia.

Se alguém pegar o comercial pela metade ou não prestar atenção direto, vai ligar a oferta às Casas Bahia.

Pelo menos eu d cara faria isso, rs...

=]

Anônimo disse...

thiago

a propagando tem uma arte de uma frase como a frase (quer pagar quanto) essa frase nao pertence mais o augusto e sim a casas bahia mas porem ele e um otimo profissional onde tem uma exelente consultoria porem agora ela vai dizer uma frase em nome da colombo .
obrigado
thiago .c.
anapolis go