segunda-feira, maio 7

Kassab deveria pensar mais

Não sei mesmo o que pensar a respeito da ' poluição ' visual que assombrava São Paulo. Sim, o termo assombrava foi usado por um amigo que me disse: " Vitor, vc precisa ver como está São Paulo, está muito melhor, agora dá pra ver as árvores "
.
Sinceramente, acho que temos de ponderar as coisas. E eu com as árvores? Tá... não quero desrespeitar ninguém nem ao menos ferir nenhum órgão que defenda as árvores. Mas acho imprudente se não desrespeitoso o fato de serem retiradas algumas placas de alguns lugares e depois disso dizer que as coisas melhoraram. Com tanta coisa acontecendo, pessoas morrendo, crianças se drogando e presos fugindo o prefieto vem logo se preocupar com outdoor´s ? Desculpe, mas é demais pra minha cabeça.
.
E acho que mesmo não sendo do meio defenderia os mídias. E quem vive disso? Mantém crianças em boas escolas, tenta dar uma educação melhor a seus filhos, os protege-los da violência que o próprio prefeito finge se importar? Como fazem agora? Não estou sendo drástico não... Ontem li no jornal o que é afetado por tudo isso e gente, famílias inteiras, milhares de funcionários e milhões perdidos nisso tudo.
.
Há alguns anos atrás a mesma coisa aconteceu na Inglaterra: qualquer mídia exterior estava proibida. Tá, mas estamos falando de um país onde educação está em alta, onde empregos surgem do nada e não de São Paulo cujos exemplos que estou dando estão longe de acontecer.
.
Não estou revoltado, nem nada. Até porque isso em nada me afetou. Principlamente pra área que trabalho agora, minha mídia sairia ganhando... Mas acho um desrespeito para quem vive disso e desde a vida toda só soube fazer isso.
.
Acho que, acima de tudo a lei deveria se preocupar antes de MAIS NADA a punir quem merece, prender quem aflige as pessoas nas ruas e depois, BEM DEPOIS se preocupar com coisinhas fúteis como poluição visual e tal. Até porque, quando pudermos sair às ruas despreocupados teremos tempo de olhar o que nossos olhos insistem em curtir. Porque no fundo, no fundo todo mundo gosta de ver em ação a criatividade sendo exercida de maneira honesta.
.
Não ?

6 comentários:

Anônimo disse...

Foi como ler partes do meu próprio pensamento! Sabe quando você se orgulha em ver, ainda alguém que diz que não foi afetado, tendo as mesmas vértices de pensamentos que o teu.
O uqe mostra que não precisa-se ser publicitário, mídia, mercadólogo (ou marketeiro), etc e tal, para entender onde está o absurdo disso.
A citação do caso da Inglaterra foi o 'must', kk como alguns diriam... pois é verdade. Eles são país de 1º mundo, já podem se dar ao luxo de se preocupar com estes projetos.
Aqui... iiih. Tem gente comendo farinha, e as placas são mesmo o mais importante.
Olha, só uma coisa, pode não te afetar diretamente, mas pode afetar de alguma forma, na medida em que projetos similares atingirem a área em que atua... que na verdade ainda não sei. E quanto as árvores, acho engraçado as pessoas falarem em vê-las agora, se elas continuam fumando, jogando bitucas, fazendo necessidades nas mesmas... E elas são mais necessárias que muitos seres humanos!
Mas olha, adorei o que comentou! Fiquei feliz por ter gostado, e elogiado minha forma de escrever.
Bem, você não poderia ter me chamado, pois nem me conhecia, mas eu adoraria poder me sentir útil, já que faço parte da massa desempregada do país, em colaborar com temas.
Só não sei quais, por exemplo. Não sou muito de pegar imagens, caçar vídeos, nem sem onde obter essas infos, realmente novas. Mas sei filosofar como o faço em meu Neo Blog. kkk
Se realmente gostou e quiser que o ajude, fale-me como, ok?! :) Obrigada e voltarei sim.
sheydream@hotmail.com (se quiser)
Abs!!

Rdlf disse...

bem..com certeza criar essa lei "cidade limpa", nao foi tao assim uma bela ideia do prefeito, pois prejudicou e muito quem trabalha na area de publciciade e claro os anunciantes.

Mas eu pergunto, sera que uma pessoa "normal", que nao esteje na area da pubublicidade esta preocupada com isso?

respondo. claro que nao, estao mas felizes em ver mais verde e menos propaganda em Sao paulo.

mas fazer o que, somos publicitarios e vivemos da criatividade, para quem foi prejudicado com essa lei, tem mais que achar outro meio de sobrevivier, parado e ficar falando mal do prefeito nao vai resolve em nada!!!!

Anônimo disse...

Totalmente apoiado meu garoto!
Tantas coisas pra se pensar e o maluco quer me enxer o saco com outdoor?
Porra... anda por aí de busão, enfrente essas lotações, metrôs, etc... É o inferno aqui na terra!
As ruas nego deixa pra consertar as 18:00h da tarde, a hora que todo mundo tá saindo do JOB. Daí fica aquele caos...
Chego todo dia atrasado para a faculdade, pois a Rebouças é o capeta para subir!
Fora o bando de nego abandonado na rua... você passa na Sé e pensa em abrir uma casa que vai comportar mil pessoas que estão jogadas na rua. E muito mais, não?
Fora Kassab!

Anônimo disse...

Tá na hora de inovar e pensar em outras mídias, publicitário é criativo, mas nessas horas super acomodado ne?! Teve gente que disse que o rádio iria afetar o jornal, que a tv iria prejudicar o rádio e a internet acabar com as mídias eletrônicas. Não é demais dizer que uma lei irá acabar com os mídias (profissionais) ou impressoras, produtores?? Pense na qualidade de vida de não ter uma cidade suja, mais orgulho de dizer que mora em SP...

Anônimo disse...

apoiado

Anônimo disse...

opa! o último comment é meu já! kkk
bem, voltei pra ver se tinha novas!
Bom ver mais gente falando sobre Kassab, podemos trocar figurinhas quanto ao assunto e pensar em algo criativo pra fazermos em conjunto.
Nem que seja links redirecionando um blog a outro que tiver o mesmo assunto, tema... enfim
É uma idéia!
abs!!