quinta-feira, março 29

Lembram ?

Não faz muito tempo, acessar a internet era uma aventura e fazer páginas um desafio enorme. O conteúdo publicado pelos sites daquela época ainda estão disponíveis em sua maioria, mas os layouts do período não foram guardados por seus autores. No site WayBack Machine parte dessa história visual está preservada. Quase que um museu da web, lá internautas podem cadastrar os próprios sites ou blogs e entrar para os anais da rede.



Em 1998, a velocidade mínima das conexões e a precariedade de recursos técnicos - comparado com os dias de hoje - obrigava os programadores a colocar imagens em arquivos de tamanhos ínfimos, economizar nas cores e ajustar a página à resolução padrão daquele ano: 640 x 480. Cada inovação foi libertando um pouco mais os desenhos de página e no WayBack Machine é possível analisar as evoluções ano após outro.
.
Ainda lembro quando da minha cidade ( que é pequena sim, com 12 mil habitantes contando os detentos ) eu acessava internet com provedor discado e ainda por cima pagava interurbano... ). Pior era ficar com medo da conta telefônica e esperar pela cara do pai querendo te esganar. Ele até chegava a contar as ligações para o provedor:
.
- " Vitor, 153 ligações interurbanas só suas... ? "

Um comentário:

Anônimo disse...

Opa, gostei do blog... cheguei através do blog da rua... fizemos troca de links.

Sou de SP, trabalho com planejamento na www.cbusiness.com.br e estreei a pouco com meu blog (blog.ogalha.com)

Vamos linkar os sites?

Aguardo contato: job@ogalha.com

abs e parabéns!