quinta-feira, março 29

O dia da virada - Leiam ...

18:31h. Você teve uma tarde tranqüila. O folder morreu com um título de gaveta reprovado na sua ex-agência. O job “nome e logo” para o residencial na Barra da Tijuca passou fácil: “Suncoast Inn Boulevard Plaza Palace”, em formato de sol. Lindo. Agora é esperar o diretor de criação atender o telefone e dar aquele vazari Mestre dos Magos.
.
18:45h. O atendimento daquela conta problemática “que é muito importante para a agência” cruza a criação. Você percebe um sorriso nervoso e torce para que seja apenas uma alucinação daquele sanduíche de pernil com abacaxi do Cervantes, que você está arrotando até agora. A porta do diretor de criação se fecha.
.
19:03h. O atendimento sai. O diretor de criação pára na porta como um atirador de elite da SWAT. Com a chave do carro numa mão e um terço na outra, você se espreme atrás do monitor e começa a entoar um silencioso mantra. Ele chama o nome do seu dupla e o seu. Você ouve um coro de 8 suspiros aliviados ao seu redor.
.
19:04h. A porta se fecha novamente. Mas com você do lado de dentro. Era aquilo mesmo que você estava pensando.
.
19:18h. Você volta para o seu computador e fecha a janela com os horários do cinema. Após tomar mais um esporro da sua namorada no telefone por furar com ela, você segue com seu dupla para a salinha. Esse filme você já viu.
.
19:22h. Depois de xingarem todas as gerações da família do cliente começa o brainstorm, logo interrompido para xingar todas as gerações da família do atendimento.
.
23:05h. Vocês vão até o diretor de criação para mostrar as idéias. Ele escolhe a do layout mais difícil e vai nessa.
.
23:10h. Depois de fazer uma busca nos escombros da geladeira, e só encontrar um dedo de Coca sem gás e uma fatia de queijo fungado com o nome do cara do financeiro no post-it, você liga para o Dominos.
.
23:39h. Vocês torcem para o Dominos atrasar. Falta um minuto para a pizza sair de graça.
.
23:40h. O Dominos chega. Você esqueceu de pedir troco para o seu Vale-Refeição.0:09h. O montador pergunta sobre sua previsão para imprimir e vai dar um “rolê”.
.
2:23h. O sono começa a pesar. Você esquenta o café velho no microondas, bebe e vai direto para o banheiro. O montador volta bêbado e falando alto.
.
4:41h. Os layouts ficam prontos. A impressora dá pau. Para o seu desespero, o montador resolve ajudar.
.
5:20h. Um raio de sol entra pela janela e nem sinal de vida da impressora. Não tem jeito. Vai ter que ser na “The Flash” mesmo, a jato de tinta. Você imprime, dá na mão do montador e foge antes que ele corte os dedos.
.
6:09h. Você entra na portaria do seu prédio. Com a camisa pra fora da calça, os olhos vermelhos e cambaleante de sono, você dá “bom dia” ao porteiro. Ele retribui. Você sobe e ele fica pensando que só mesmo um vagabundo pra chegar em casa há essa hora em plena terça-feira.

Nenhum comentário: