terça-feira, novembro 29

Acima do bem e mal


Foi como se um anúncio criado para o Jornal do Brasil conquistasse o Prêmio de Propaganda O Globo. Na Argentina, a criatividade publicitária da Fischer América Argentina, comandada pela dupla César Padilla e Fernando Fernández, se sobrepôs a qualquer tipo de rivalidade e faturou o Grand Prix do Prêmio Clarín, organizado pelo jornal homônimo, com um anúncio elaborado para o Diario La Nacion. Trata-se de uma das premiações mais importantes do mercado publicitário argentino, o que só aumenta o mérito da agência, que proporcionou um fato inédito: é a primeira vez que um jornal premia um trabalho criado para o rival. “Numa época de desconfianças e de festivais suspeitos, é muito reconfortante ter ganho este prêmio, que mostrou ser sério”, afirma Fernandéz.

A peça “ADios” é uma homenagem ao Papa João Paulo II, criada por ocasião de sua morte. Com aparência clean, ela é totalmente branca, com apenas três trechos ocupados por texos curtos: ao centro, a palavra Adios (adeus), com a letra D maiúscula, o que muda o sentido da expressão para A Deus. No canto inferior esquerdo, homenagens com o nome e os anos de nascimento e morte do papa. Apesar da força destas duas mensagens, talvez a que cause maior impacto é a que está no canto inferior direito: a logomarca do La Nacion. A criação de Ezequiel Braier e Diego Bakás, com direção de criação de Pepe Balbis, conquistou o prêmio ao bater 350 finalistas.Este tem sido um bom ano para a Fischer América Argentina, que já faturou dois dos quatro prêmios Lápiz de Oro concedidos até agora, um deles para o próprio “ADios”.

Nenhum comentário: