terça-feira, julho 6

Para a Diesel, o legal é ser idiota

Pelo menos é que pensa o pessoal da Anomaly, a agência que criou a campanha “Be stupid” para a prestigiada marca italiana. A empresa ganhou o prêmio de mídia em outdoor no Festival de Cannes desse ano. Fazendo uso de uma lógica no mínimo esquisita, eles apostaram em slogans do tipo “Os espertos criticam, os estúpidos criam” e “apenas os idiotas podem ser verdadeiramente brilhantes”.

Para o pessoal da Anomaly, trata-se de uma maneira de falar com “aqueles que pensam com o coração, não com a cabeça”. Entendo que o juri de Cannes tenha premiado a Anomaly — e a Diesel, por tabela — pela ousadia da campanha. Mas, no mundo real, esse tipo de estratégia pode representar um risco imenso.
Quem, afinal, gosta de ser chamado de idiota por usar uma marca? 

 Colaboração: Carol Meyer

Um comentário:

Adriana Mattoso disse...

Sabe que isso foi uma boa sacada, os excluídos têm algo a mostrar ao mundo e não é a toa que surgiu esta campanha, certamente a idéia surgiu de alguém que já viveu esta situação e hoje cria e ganha muita grana com isso. Quem são os estúpidos?