sexta-feira, julho 30

Designer americano dá um tapa na logo de 2014

Um designer norte-americano demorou só duas horinhas para dar um 'tapa' na logomarca da Copa de 2014. Felix Sockwell publicou em seu blog que pretende vir ao Brasil para o mundial, mas insiste em dizer que nosso logo oficial é um pesadelo. Foi até mais além dizendo que o Brasil não respeita os designers gráficos (alguém se opõe?)

O cara tem currículo - acumula experiência em grandes agências como a DDB e Ogilvy. Ele diz que a ideia parece bacana, mas a execução é deficiente e fere as proporções do troféu. Sockwell afirma que esteticamente as mãos do desenho não parecem humanas, que mais lembram a forma de sapos. Além disso, ele argumenta que o fato de os dedos estarem grudados pode gerar problemas de impressão em tamanhos menores. Ele não gosta do 2014 inserido na logomarca, questiona porque os números foram colocados lá e além disso não virou fã do vermelho. “O Brasil é verde, azul e amarelo. Tirem o vermelho.”

Em Junho, o Brifando mostrou aqui o final da logomarca. Hoje, Felix dá o ar de sua graça mostrando como ficaria com suas indicações: 


 E aí? Acho que Felix me convence fácil! :-)

3 comentários:

Unknown disse...

o que pequenas mudanças não fazem... e me convence a mim tbm ... :)

Unknown disse...

Nem um, nem outro!

Liandro Roger disse...

Acho que existem outras possíveis soluções bem melhores... mas entre essas duas, a da esquerda é, sem dúvida, MUITO melhor.

A propósito, gostei muito desse blog! Não conhecia... já está nos meus favoritos.

Abraços!