quinta-feira, junho 11

Campanha da Lei Seca tem seu primeiro aniversário

E parece que foi ontem. No próximo dia 20 fez-se um ano que a combinação entre bebida e volante passou a ser má vista, de um jeito mais severo. Um ano depois da lei entrar em vigor em território nacional, o Ministério da Justiça, da Saúde e Polícia Rodoviária Federal resolveram juntos lembrar os motoristas lançando uma nova campanha do alerta que se deve ter ao volante.
.
Com o slogan "Não deixe a bebida mudar o seu destino. Dirigir alcoolizado é crime e pode dar cadeia", a campanha, criada pela DM9DDB, será veiculada por meio de spots de rádio, inserções na internet e uma série de ações feitas em estradas e postos policiais do País. Em parceria com a Casa Nova, a agência criou instalações, em tamanho real, que representam carros batidos e danificados dentro de uma garrafa de bebida em tamanho gigante. As peças serão expostas pelas principais rodovias que cruzam as cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Florianópolis.
.
As ações diretas também serão o ponto forte da campanha. Em alguns bares dessas cidades, alguns atores simularão uma discussão de casal na qual o marido tentará sair do bar dirigindo após ter ingerido uma grande quantidade de bebida alcoólica. Para completar, a agência colocará alguns guinchos pelas ruas que, transportando um carro batido, deixarão em destaque a mensagem "Beber é uma viagem? Talvez a última".

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia achei a campanha muito interessante, sou policial militar aqui do Estado de Sergipe trabalho Companhia de Policiamento de Trânsito, e acho que estamos prcisando de uma campanha tipo essa que realmente chame atenção da importância da Lei Seca e mostrar as suas consequencias no descumprimento, gostaria se possivel me mandassem algo tipo frases, folders e etc...

Grato
Alex

alex.carmo@pm.se.gov.br