quarta-feira, junho 3

Gm aposta na reinvenção após concordata

Previsto para ir aos lares norte americanos hoje, um novo comercial foi criado para explicar ao público o que é a 'Nova GM', isso segundo executivos ligados ao tema. A montadora inclusive já postou o filme de um minuto em sites como YouTube e Facebook, logo após anunciar o pedido de concordata na manhã desta segunda-feira, 1º de Junho. O texto do fikme é realmente interessante:

"Mas nós não estamos testemunhando o fim do carro americano; estamos passando pelo renascimento do carro americano. A General Motors precisa começar para se tornar mais forte. Houve um tempo em que oito marcas diferentes faziam sentido. Mas não é mais assim. Houve um tempo em que nossa estrutura de custos poderia ser competitiva em qualquer lugar do mundo. Não mais. A reinvenção é o único caminho para consertarmos isso, e é o que faremos".O comercial pretende informar aos consumidores que a nova General Motors terá menos modelos, só que mais eficientes, o que faz com certos clichês, como "mais enxuta, mais verde, mais rápido, mais inteligente" e "Isso não significa sair do mercado; mas sim ir ao ponto".

A campanha é um sinal de que a montadora está tendo dores de cabeça para explicar aos consumidores sobre sua reorganização. No final do comercial, as pessoas são direcionadas a um novo site GM Reinvention, que inclui o blog FastLane. O presidente da empresa Fritz Henderson disse em um post ontem, que uma parte-chave da nova GM é a transparência com os clientes. Outra questão é que o comercial foi criado pela Deutsch, que atendia a marca Saturn, ao invés da McCann Erickson, responsável por anos pela publicidade corporativa. A McCann está cuidando dos anúncios impressos dessa campanha, resumida como uma "carta simples e aberta" aos consumidores e clientes.

Acompanhe o video no site, porque dois servidores do You Tube já caíram.

Nenhum comentário: