quarta-feira, abril 22

Erro em anúncio faz Makro vender mais barato

Um erro de digitação num anúncio da rede varejista Makro obrigou a empresa a vender notebooks que valem R$ 1889 por R$ 889, absorvendo perdas de R$ 1 mil por unidade. A falha aconteceu na impressão do encarte publicitário “Especial Dia das Mães” em que era anunciado um notebook Philco por R$ 889 à vista. O preço verdadeiro, no entanto, levaria o número “um” na frente do 889. É possível perceber a falha ao observar o preço em prestações, descrito como “12X de R$206,26, totalizando R$ 2.475,12 a prazo”.

O anúncio circulou na capital paulista e em cidades do interior de São Paulo onde cerca de 60 consumidores foram às lojas exigir o cumprimento da oferta, mas encontraram nos pontos de venda uma errata explicando o erro gráfico no anúncio. De acordo com a assessoria de imprensa da rede de varejo, tão logo o erro foi percebido anúncios foram publicados em jornais de grande circulação para desfazer o mal entendido. Segundo o Makro, os anúncios retificadores circularam antes mesmo da data da promoção iniciar. Uma parte dos consumidores, no entanto, registrou boletim de ocorrência nas delegacias mais próximas das lojas do Makro e insistiu em obter a compra pelo preço anunciado (claro!).

De acordo com o Procon-SP, o Código de Defesa do Consumidor é claro nesse ponto e determina o cumprimento da oferta.

Com a InfoExame.

Um comentário:

`´ Vamos nos permitir `` . disse...

QUE CASO XATO MSM .
UMA GRANDE FALHA DE DIGITAÇAO.
MAS SERA QUE QUANDO O ANUNCIO ESTAVA PRONTO NINGUEM PEGOU PARA DÁ UM OLHADA !!?
NA minha opniao houve falhas tanto da agencia respondavel pela publicidade do MAKRO, como do proprio supermercado que n teve tb atençao de olhar o anuncio pronto para poder expor aos seus clientes .

Bom ...gostei muito do teu blog , sou nova por aqui .Bem legal, sou estudante de publicidade e propaganda e me interessou bastente . E sempre que eu puder vou da uma espiadinha.

abç .