E não é que acreditam ?
Dois em cada três brasileiros disseram confiar em propagandas. E o estudo, feito em 47 países pela Nielsen ouviu cerca de 25 mil pessoas e entre elas, ficamos com a liderança quando o assunto é a crença em ações virtuais como newsletters e e-mails com a marca de (79%) contra (49%) da média geral.
O "jeitinho brasileiro" foi apontado como principal característica causadora do resultado. Para (83%) deles, a prática mais confiável são os anúncios publicados em jornais, ao contrário da clássica atividade do "boca-a-boca" utilizada para disseminação espontânea da publicidade, com (81%). Já no panorama geral, foi constatado o oposto, ou seja, a liderança do "boca-a-boca" como principal fonte de informação em que os consumidores apostam. A publicidade divulgada no rádio obteve a marca de (75%), frente (54%) da média geral do ranking.
.Entre os veículos pesquisados, ficamos assim*:
Boca-a-boca – 78 %
Jornais – 63%
Opiniões de consumidores postadas on-line – 61%
Websites de marcas – 60%
Televisão – 56%
Revistas – 56%
Rádio – 54%
Patrocínios à marcas – 49%
Newsletters – 49%
Anúncios que antecedem filmes – 38%
Links patrocinados – 26%
Anúncios textuais em celulares – 18%
O marketing de buxixo ainda é uma grande promoção. Experimente falar bem do Brifando por aí. Rs
.
Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário