Publicitário de verdade
Há pouco mais de um ano, fui pedir emprego em uma grande agência.
Era véspera de páscoa, 8h da noite. O colega que avaliou minhas peças, disse:
"- Publicitário de verdade, aparece aqui com uma pasta X. Eu não duvido que você obteve retorno interessante para seus clientes com o que está me apresentando, mas... Você viu a ultima campanha que criei? Foi o maior retorno da propaganda dos últimos tempos e, eu nem inclui isso em minha pasta. Só coloquei um brilho aqui, outra coisa ali...O mérito foi do planejamento, eu não fiz nada!"
Você também acha que você não faz nada ai?
Eu penso que você faz muito, acredito que todos nós fazemos muito, e que deveríamos ser mais bem remunerados por isso!
Vai ver, ele se sentiu culpado porque no passado, colaborou com o sucesso de uma marca de bebida alcoólica na tv e como efeito colateral, conquistou o share of mind de um monte de crianças, e, mesmo sendo um publicitário de verdade, adotou o discurso: -"eu não fiz nada, o mérito é do planejamento." Espere um pouco: que bobagem é essa que estou dizendo? Se as pequenas e médias empresas fabricantes de bebidas alcoólicas que solicitam meus serviços, não fossem tão pequenas e médias assim, será que eu não aceitaria veicular um filme na tv para elas? Vamos mudar de assunto! Nós não temos tempo para isso. Trabalhamos muito, esqueceu? E curiosamente, não fazemos nada.
Esqueça o parágrafo a cima e vamos voltar ao foco: esteja consciente de seus méritos, publicitário de verdade! Ninguém ganha na loteria por acaso, tem sempre que apostar e conferir os números.
Abraços,
Bruno Divetta
Ps. Em breve a parede.
2 comentários:
De repente vc pode roubar o bilhete premiado de alguém... =D
Ótimo blog, parabens Bruno e cia.
Cade as atualizações ???
Postar um comentário