quarta-feira, agosto 29

Mais do ' Cidade Limpa '

Essa lei já deu o que falar, até eu falei demais. Mas o fato é que a prefeitura de São Paulo, veicula nessa semana vários videozinhos sobre a tal lei mostrando como a cidade ficou mais bonita após o decreto da mesma. Entre outras coisas, a lei discutia a beleza que seria a cidade mais limpa e sem poluição visual ( como se são Paulo só tivesse esse tipo de poluição ). A lei tem pego pesado até com painéis que expõe grandes anunciantes como o Bradesco que essa semana, mais precisamente hoje, retira um desses painéis que uma tal comissão vai julgar relevante os excessos à lei. Outros bancos também poderão sofrer a essa decisão como Itaú, Santander e Unibanco.
.
Pra dar mais gás ainda a tudo isso, a mídia exterior no Rio vai ficar mais cara em 25% segundo nota da Folha. Devido aos projetos estabelezidos na cidade como o Pan e o Para-pan, lugares ditos como visão privilegiada sofrerão esse reajuste. A receita disso tudo seria de 5 a 6 milhões de reais a mais do que o praticado até hoje. Dinheiro esse que será entre outras coisas ( claro ! ), aplicado em prol dos próprios eventos. Mas vem cá, logo depois dos próprios eventos acabarem?
.
Li agora que a Globo está preparando um processo contra a Record por plágio em alguns de seus programas. Eu já tinha escrito algo aqui sobre isso há muuuito tempo. Houve até algumas pessoas que não gostaram do que eu disse, mas isso é fato. É só pensar e analizar um pouco sofre os formatos dos programas da Record. Entre alguns exemplos, há o Domingo Espetacular. Que insiste em competir com o Fantástico e seus quadros ( uma vez ouvi os próprios dizendo: "Sua revista eletrônica semanal" ). As próprias novelas em horários estratégicos, os jornais, atores e jornalistas...
.
Acho válido a livre e LEAL concorrência. Alguns formatos de programas simplesmente mudam seus atores e ganham audiência. Isso eu acho feio. Acho que a Record, querendo chegar à liderança como tanto tem pregado ( e de pregação lá eles entendem... ) tem condições e muitas para isso sem precisar de uma cópia ou algo parecido. Afinal, criatividade é dom de todo brasileiro. E sabemos muito bem disso.
[[[ Notinhas rápidas, sem foto, só pra registrar ]]]

Um comentário:

Sheyna A. A. disse...

É Vitor, realmente complicada essa situação toda...
Da limpeza da cidade á da consciência!
Mas meu, se o problema existe e podemos, temos de falar sim... não acho demaseado não, pois ainda não acabou!
Qto aos programas... nossa, é muito cruel ver a incapacidade de inventar coisas novas... pior do que o Domingo Espetacular são os programas que dão ibope às novelas da globo! Aliás, esses programas da tarde parecem que nem mais existiriam, se não fossem as novelas da globo, os artistas globais, ou alguns pagodeiros e jogadores traficando e/ou traindo...
abs!!