sexta-feira, agosto 31

Crescimento mútuo

Ontem assisti ao comercial da Parmalat e não é que a coisa vai funcionar mesmo? Depois de anos fora da mídia, reestruturalização e crises, a marca volta à mídia e prometeu voltar com tudo. Com um investimento de mais de R$ 40 milhões e amparada pela África o novo esforço de comunicação será composto por comerciais, anúncio, mídia on-line e material de ponto-de-venda. Mas é claro que não vão fazer um remake do filme passado ( Mamíferos ) que encantou milhões de pessoas.

.
O interessante foi que chamaram os mesmos atores da época, já crescidinhos... Justamente para dar essa idéia de crescimento que a linha de produtos proporciona. Até o presidente da marca brinca e diz que tomaram muito Parmalat desde aquele tempo. O comercial traz uma música bem semelhante à antiga, adaptada para o futuro em versos como “O elefante agora está grande” ou “O rinoceronte espichou com Parmalat”. Nele, os adolescentes tentam, obviamente sem sucesso, vestir as fantasias que usaram há 11 anos, além de assistir a si mesmos quando eram pequeninos. Pelo que vi, estreiou ontem, no intervalo do Jornal Nacional.
.

A jogada de aproveitar o conceito formado na cabeça dos consumidores é muito bem vinda. Fazer com que os mesmos consumidores anos depois intensifiquem o respeito à marca é tarefa dificil, mas que pareceu agradar tanto a agência como seu cliente. Agora é esperar resultados mais efetivos.
.
Tem hotsite, que faz parte da ação. Aqui, ainda em construção.

2 comentários:

Sheyna A. A. disse...

Olha, eu vim aqui ver realmente se já tinham postado algo, pq acho que todos os blogueiros de publicidade, fora as meninas fofoletes agudíssimas, entre outras personas tenham tido a vontade ao menos de falar a alguém 'olhaaa, vcs viraaaam??'. ficou muito legal, mesmo! Não era esperado, apesar de uma vez visto, não seja uma gde surpresa... mas sim uma continuação, mesmo! E acho que todos nós podemos nos sentir vestindo uma fantasia... Agora, se a DM9 quem fez o trabalho inicial, pq outra agência pra dar a continudade? E ainda, pq a África faria a tal continuidade? Tá certo que Nizan e DM9 não são completamente desligadas, haja visto o passado de ambos, mas enfim, é a dúvida que me fez surgir, ao ler este artigo aqui!
Bjinhos meninos!

Anônimo disse...

Pensei nisso também minha linda... Fica aí, pros nossos visitantes discutirem.