terça-feira, janeiro 30
You Tube pretender retribuir usuários
O sistema em que os internautas colocam conteúdo na web livremente, sem receber nada por isso, está prestes a mudar. Chad Hurley, co-fundador do YouTube, divulgou neste sábado (27) que o site de compartilhamento de vídeos pretende dividir com seus usuários os lucros obtidos com publicidade.
O anúncio foi feito durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Segundo Hurley, uma das maiores inovações na qual o site está trabalhando é uma forma de permitir que os usuários sejam pagos pelo conteúdo. Ainda não há previsão de quando nem como o sistema será implantado.
“Nós estamos com uma audiência grande o suficiente, que nos dá a oportunidade de apoiar a criatividade dos internautas”, disse Hurley em video gravado em Davos por um usuário do site e colocado no YouTube.
“Agora, sentimos que estamos em uma escala agora em que podemos fazer isso e ainda ter uma verdadeira comunidade entre os vídeos.”
Hurley não deu detalhes sobre quanto o YouTube deve pagar aos usuários. O site, líder em compartilhamento on-line de vídeos, foi comprado pelo Google no ano passado.
Algo de muito bom irá acontecer se isto realmente for colocado em prática. O site que não oferece nada aos internautas além de n vídeos já é um dos sites mais visitados diariamente e tem um número de uploads que é de encher os olhos de qualquer site de compartilhamento, imaginem se começarmos a ganhar sobre os vídeos que "upamos".
Aguardo ancioso para que isso concretize e eu comece a ganhar um extra com alguns vídeozinhos caseiros e toscos...
Fonte: G1, Sedentário.
Briefing do
Juliano
às
1:17 AM
0
comentários
segunda-feira, janeiro 29
Scraps pelo celular

Briefing do
Vitor
às
4:13 PM
0
comentários
É mole?
Briefing do
Vitor
às
3:59 PM
2
comentários
quarta-feira, janeiro 24
Não fume!
Uma campanha holandesa de combate ao fumo.
Fonte: OmedI
Briefing do
Juliano
às
8:22 PM
0
comentários
COB proíbe blogs e censura sites de atletas no Pan-2007
De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro, a proibição vem da Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana), que segue os mesmos procedimentos adotados pelo COI. "A razão é proteger as empresas detentoras de direitos dos Jogos, evitar o marketing de emboscada e evitar que empresas ou pessoas que não têm associação comercial com os Jogos façam promoção de sua marca", informou o comitê.
No mês passado, o COB enviou ofício às confederações relatando as proibições. Na carta, a entidade estabelece uma série de normas a serem seguidas por competidores, técnicos e dirigentes durante o Pan. A restrição é ainda maior do que a imposta aos brasileiros nos Jogos de Atenas, em 2004. Na ocasião, alguns dos destaques do país mantiveram diários virtuais. Foi o caso de Janeth (basquete), Virna (vôlei) e Sandra Pires (vôlei de praia).
Os atletas podiam escrever livremente sobre o dia-a-dia na Grécia. Porém ficaram impedidos de veicular fotos pessoais tiradas nos locais de competição ou em ambientes dos Jogos, como a Vila Olímpica. Imagens obtidas em passeios pelo país não entravam na lista. A regra acabou não sendo muito seguida. Segundo o comitê, as normas "foram colocadas em prática muito próximas ao início dos Jogos, o que fez com que o COB não as incorporassem à época". Alguns atletas desconheciam essas restrições. "Nem sabia que era proibido em Atenas. Não chegou nada nas minhas mãos", comentou Janeth, que manteve blogs na Olimpíada de 2004 e no Mundial do Brasil, no ano passado.
A jogadora diz que a regra impedirá seu projeto social, que atende 400 crianças, de conseguir uma fonte extra de renda. "Na Olimpíada escrevi para o Terra, e no Mundial para o Globo.com. O que ganhei, apliquei na fundação", conta ela. O judoca João Derly desistiu de fazer um blog para a RBS, ao saber da determinação. A emissora é afiliada no Rio Grande do Sul da TV Globo, que detém direitos de transmissão do Pan. Até o site de relacionamentos Orkut poderá motivar punições. Segundo o COB, "a postagem de fotos pessoais com imagens ligadas aos Jogos é vetada".
Mesmo patrocinadoras do Pan, como a Oi, poderão ser atingidas pela regra. A empresa de telefonia hospeda blogs de atletas que devem estar no evento, como Flávio Canto e Tiago Camilo (judô), Mariana Brochado, Joanna Maranhão e Kaio Márcio (natação), Ricardo Winick (vela) e Keila Costa (atletismo). "Não sabia da proibição. Fico um pouco frustrado. Os blogs servem para o atleta ter contato com interessados no esporte e torcedores. Fico animado por saber que tem tanta gente torcendo", lamenta Kaio Márcio. A Oi afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que não comentaria o caso, mas respeita regras da Odepa e do COB.
Fonte: Folha Online
Briefing do
Juliano
às
8:12 PM
0
comentários
sexta-feira, janeiro 19
Publicidade errada
Briefing do
Vitor
às
12:54 PM
8
comentários
quinta-feira, janeiro 18
Se acha que ele vai trabalhar ?!
Briefing do
Vitor
às
10:32 AM
0
comentários
terça-feira, janeiro 16
Orkut comercial
Com o incalculável crescimento que o site de relacionamentos Orkut teve no Brasil eu já estava sentindo uma certa demora em relação a isso. Começar a ser usado comercialmente com fins lucrativos.
Propaganda é algo notório no Orkut, comunidades como "Eu uso nike", "Cavallera" entre outras são indiretamente um comercial a marca, elevando-a e tornando cada vez mais procuradas e valorizadas.
Enfim, como o número de comunidades no Orkut é muito grande essa não será a única e última comercialização dentro do site.
Infelizmente eu não sou mediador de nenhuma comunidade grande para poder colocar preço e sair anunciando ela por ai ou esperar alguma proposta...mas quem sabe um dia eu comsiga?! Fica ai também a idéia.
Vlw!
Briefing do
Juliano
às
3:25 PM
0
comentários
sábado, janeiro 13
Banco do Vitor !
A campanha além de ousada foi inteligente. A intenção da mesma era fidelizar ainda mais a proximidade cliente e banco, fator que determina todas as campanhas feitas há alguns anos. Só nessa brincadeira do site, os cliques diários que eram de 800 mil passaram para 3 milhões no mesmo dia. Isso tudo pra ver o próprio nome flutuando na telinha.
Briefing do
Vitor
às
2:42 PM
3
comentários
Guerra contra o Co²

Eu realmente naum sei de onde o carro com o balão sai. Se de uma oficina ou coisa parecida. Eu duvido muito que os motoristas adotem essas idéia do nada assim. Só pra alertar o mundo. Eu por exemplo, ia esquecer todo santo dia do bendito balão.
Mas a ação é boa.
Feito para a Bund - Associação alemã Amigos da Terra
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=19349250
Ah se todas as mídias fossem alternativas...
Briefing do
Vitor
às
2:22 PM
0
comentários
Dengue = Cicarelli
O vídeo já ultrapassou a marca de 100.000 exibições e cá pra nós ficou muito bom e engraçado também.
Agora o case Cicarelli vamos ver onde irá chegar...
Briefing do
Juliano
às
11:59 AM
0
comentários
sexta-feira, janeiro 12
Distribuo sua marca !
Na próxima segunda vou pra um outra cidade receber um treinamento de dois ou três dias... Faz parte de todos os funcionários participar disso. Vamo lá... desafio novo. Coisa que adoro !
Com o tempo - qual ? - eu vou contando as novidades por aqui.
Abraços
Briefing do
Vitor
às
9:58 PM
0
comentários
quinta-feira, janeiro 11
Fique famoso dançando Funk

Único problema que no mundo Mp3 comprar o cd vai ser meio difícil, mas concorrer é fácil.
Briefing do
Juliano
às
6:47 PM
0
comentários
quarta-feira, janeiro 10
Patrocine meu carro!

Funciona da seguinte maneira: a pessoa ou empresa compra o espaço desejado, nele ela pode colocar o que quiser, quando efetuada a compra ele coloca no espaço reservado pelo comprador no site o que foi enviado a ele como figuras e textos. Após ter conseguido vender todos os espaços ou ter juntado toda a grana - pois ele aceita doações tbm - circulará com o veículo durante 6 meses com as imagens nos espaços comprados.
Após mais ou menos 3 meses de criação ele conta com um saldo em mais de 4 mil reais, entre doações e compras.
Estamos verificando a possibilidade do Brifando entrar de gaiato nesse navio.
Até mais!
Briefing do
Juliano
às
11:56 AM
0
comentários
Cuidado! Dragões!
Dragões? Onde? Provavelmente devem ser em São Paulo, afinal foi lá que foram instaladas algumas placas indicando "Travessia de Dragões", "Parada de Dragão" entre outras. Mas dragões, porque?
Simples, vocês já devem ter ouvido falar do filme Eragon e ouvido falar também que nele conta a histórias de cavaleiros que usam dragões, então, com isso a agência LiveAd criou essa guerrilha nas ruas de São Paulo para a divulgação do filme, mas como a ação eh guerilheira todos que passavam e viam as placas ficavam com a pulga atrás da orelha e muito, muito curiosos...vou parar de falar e vejam vocês mesmo:
Eu ficaria muito bolado se visse uma coisa dessa.
Eu sei que eu estou um "pouco" atrasado, mas é que eu estive fora alguns dias - três semanas-, estava prestando vestibular longe da minha cidade e onde eu estava meu contato com internet era mínimo, pois estava sem pc e sem grana, e ainda por cima com pessoas que mal conhecia...Espero ao menos ter me dado bem no vest. Mas estou de volta pra casa e tentando colocar as coisas no normal! Desculpem-me minha ausência.
Ah, o filme foi lançado no dia 25 de dezembro, deve estar em cartaz ainda...
Sinto que depois dessas placas alguns processos foram criados e muitas piadinhas prontas forma soltas nas ruas paulistas.
Briefing do
Juliano
às
11:08 AM
0
comentários
quinta-feira, janeiro 4
Macacolândia

Macacolândia é um estúdio de ilustração que atende, principalmente, agências de publicidade e propaganda. É composto por quatro sócios, Daldoce, Danilo, Braga ( primo do meu amigo novo ) e Zuardi, ilustradores que já trabalharam com criação publicitária (três deles na DPZ e um na F/Nazca).

Pensa que os morenos aí são pouca coisa? Que nada... atendem marcas de grande prestígio como Pepsi, Bauducco, Itaú, Sadia, Nova Schin, Claro e Embratel. Apesar disso, os proprietários afirmam que a maioria de seus clientes os procuram através da propaganda boca a boca, ao serem indicados por outros.
Mesmo assim, estão investindo na imagem da empresa. Acima, os anúncios da Fisher América para divulgar o trabalho do escritório.
Fico a pensar... bem que o Paulinho - primo do Braga - poderia falar de mim pra ele não é?
Até lá, fico a torcer.
Briefing do
Vitor
às
3:33 PM
0
comentários
Tá quente mesmo
Prova contundente do Aquecimento Global
Recebi por email de um amigo.
Sem créditos, nem para o que a peça foi feita.
Aberta se alguém souber...
Achei meio tosca.
Briefing do
Vitor
às
3:07 PM
0
comentários