quinta-feira, maio 5

Funcionários do Facebook estão pedindo demissão em massa

Segundo o site Business Insider, vários funcionários do Facebook estão pedindo demissão. O diretor de desenvolvimento de negócios, Jim Midgal, saiu da empresa. Marcel Laverdet, um dos três funcionários da rede que conseguiu seu emprego por ter implantado um vírus no Facebook, também pediu demissão, e Jonathan Heiliger, VP de arquitetura técnica, é outro que está deixando a empresa.




Esta não é a primeira vez que o Facebook sofre um grande êxodo de trabalhadores. Em 2008 e 2009, a rede passou por um significativo volume de mudanças de funcionários e, dessa vez, não está sendo diferente. Todas as pessoas que saíram da empresa já tinham mais de quatro anos de casa e, para o mercado em geral, este é um tempo considerado normal para uma reciclagem de funcionários.

O bom é que estes ex-colaboradores do Facebook podem vender suas ações em mercados secundários sem nenhum problema. E ainda devem ganhar um belo dinheiro com isso, já que a rede social valorizou 700% desde 2007. Aliás, o site acredita que esse é um dos motivos pelos quais os funcionários estão saindo da empresa. Afinal, se vender as ações pode deixá-los ricos, porque continuar trabalhando?

Nenhum comentário: