sábado, fevereiro 2

E chega ao fim a Tecsat ?

No primeiro post de 2008, venho falar de uma coisa, onde acho que todo brasileiro deveria pensar: seus direitos. No último dia 26 de junho, às 00h40, a operadora de TV por Assinatura brasileira Tecsat deixou seus assinantes sem seu sinal. O motivo foi dado por um dos canais que eram transmitidos pela operadora, o NSC, que também contratava serviço de uplink de seu sinal. Uplink é quando uma operadora carrega o sinal de um canal para distribuí-lo para outras operadoras via cabo.
.


Segundo a Assessoria de Imprensa do NSC, a Tecsat não haveria pago o aluguel de uso de seu satélite, o Intelsat. A Tecsat não se pronuncia sobre o assunto e apenas limitando-se dizendo ao assinante que “são problemas técnicos” e que “retornará em breve”. Sei ...

- História

A Tecsat foi fundada em 1998 na cidade São José dos Campos, interior de São Paulo. No começo de sua operação, seus principais atrativos eram os canais distribuídos pela HBO, que incluem os canais de série Warner e Sony, o canal de documentário “Mundo” (hoje A&E), o canal sobre celebridades “E!” e os canais de filmes premiums HBO, HBO2 e Cinemax, que eram comercializados a preços baixos. Em meados de 1999, os canais distribuídos pela HBO foram retirados da operadora sem nenhum aviso prévio. O motivo alegado pela HBO era que o sistema da Tecsat não possibilitava o controle do número de assinantes e pediu uma vistoria. A Tecsat informou que tinha começado essa vistoria, porém a HBO não teria esperado e cancelado o contrato. Alguns meses após, foi anunciado um contrato de exclusividade entre a HBO com a Directv, principal concorrente da Tecsat, numa estratégia para tirar de vez a operadora brasileira do mercado.

.

Tudo bem. Vamos pensar um pouco juntos. O que nós, assinantes, temos a ver com isso? Quando contratamos um serviço temos a remota ilusão de ao menos receber o que foi acordado, coisa que pouco acontecia no serviço prestado pela Tecsat. Eu como assinante, sabia bem o que eraestar assistindo um jogo e o sinal ser interrompido do nada. Sim, ele voltava depois de alguns minutos. Mas o que acho que ao menos merecíamos era uma pequena explicação. Explicação do que realmente acontece.

.

Aí vem sim o fato de ser uma das mais baratas tv´s por assinatura do país, justamente uma jogada para angariar mais assinantes ( o que deu muito certo no início ). Mas aí é aquela coisa: se consegue muitos assinantes, mas não um suporte necessário que atenda a todos. Logo vem à cabeça de muitos o fato de sendo uma tv barata, era mesmo de se esperar que fosse assim...

.

Não acho isso certo. Não acho certo um empresa desse porte - que engloba muitos outros setores da comunicação, deixar seus assinantes na mão. Serem transparentes com seus colaboradores era o que qualquer empresa deveria fazer e que muitas empresas de pequeno porte fazem.

.

Como por telefone é quase impossível uma comunicação, esse post foi enviado à assessoria de imprensa da Tecsat aguardando respostas. E publico assim que ( se ) receber algo de volta.

Um comentário:

Beto Sato disse...

Resposta de uma operadora de TV a Cabo, telefonia, ou concessionária de energia...

mais de 1 mês depois, caro Atom... continue esperando... Deitado... a propósito se for depender da Telefônica, recomendo ja encomendar seu caixão. hahaha

Abraços e obrigado pelo Post.