Coca-Cola e o sexo oral
A Coca-Cola sempre foi alvo de críticas por sua “dominação capitalista viciosa”. Talvez pensando nisso, na década de 80 um ilustrador resolveu se divertir um pouco e teve uma idéia “brilhante”: inserir uma pequena silhueta de uma mulher fazendo sexo oral em peças publicitárias. Os posters foram todos impressos, inclusive pintados nos caminhões da Coca-Cola, até que alguém percebeu a brincadeira, justamente na imagem da traseira de algum caminhão.
O artista que criou a imagem foi demitido e processado. Todo o material teve que ser retirado de circulação, destruído e reimpresso, acarretando um prejuízo de $200.000. Tudo isso aconteceu na Austrália. Imaginem quanto vale hoje um desses posters, caso algum tenha se “perdido” por aí…
É aquela coisa do subliminar que a propaganda ainda insiste em perseguir.
Subliminar já foi discutido - e muito ! - aqui.
Casa do Galo
Nenhum comentário:
Postar um comentário