sexta-feira, junho 29

Cá estou eu!

Olá Pessoas!!

Desculpem a demora na resposta à apresentação feita pelo Vitor, mas o convite foi muito bem vindo sim, porém como uma boa e legítima pisciana, me senti perdida, não sabendo por onde começar, pois é uma responsabilidade maior escrever bem, participando de um blog que não é só meu!

Se vocês notarem, meu blog oficial, o Publiteclando, foi feito para que as pessoas possam interagir comigo, falando de Publicidade, mas não somente de anúncios, vídeos, etc, mas da política que ocorre a sua volta, entre outros temas. O último post por exemplo, misturo um fato chocante que ocorreu nos últimos dias, com um lançamento de produtos segmentados, como a Daspu. Isso porquê naõ quero me restringir.

Mas começo questionando a vocês publicitários que passam por aqui: vocês têm aquele maldito ou bendito hábito de olhar um outdoor (antes do Kassab, né kk) como quem olha uma imagem mirabolante, isso por estar analisando seus mínimos detalhes? E a mania de acompanhar as novidades de mídia, mídia alternativa?

Pergunto isso pois eu tenho, eu pego Mica, Jokermans (cartões postais), Circulô*, mas pego também Showcards (mini cartões de descontons, encontrados em saguões de hotéis), acho muita graça quando vejo, ou via, as Bike Doors, ou um Bus bem envelopado! Mas também gosto de um bom aplique em revista e jornal, e um spot bem bolado para o rádio. isso porquê nem só de TV tem de se sobreviver!


Circulô: Rio Claro - Auto Moto Escola Paraíso 1 e 2

Campanha que desperta o interesse do Público e atrai o jovem preste a tirar carta de motorista.



Mas uma coisa que me deixou curiosa, analisando os resultados do Projeto Intermeios, medidor de investimentos nos meio publicitários, de 2006 para 2007, a queda de investimento nos veículos jornal e rádio foi de aproximadamente 20.000 reais, para cada um. Será que a tendência agora, com o tom pejorativo dado aos Outdoors, é que eles recebam um aumento de investimentos? Pois essa queda, para mim, ainda está inexplicada. Assim como ninguém bota na minha cabeça o porquê do leite ter subido 40%! E ainda vai subir mais! Mas aí são outros quinhentos!!

Abraço, até a próxima!

Um comentário:

Rafael Amaral disse...

Sim, eu tenho esse bendito hábito de observar atentamente qualquer tipo de anúncio e acompanhar as novidades. Bendito pois, apesar de ser um pouco compulsivo, é uma ótima forma de se construir um senso crítico e estar atualizado.

E quanto a queda nos investimentos, acredito que o avanço das tecnologias e o uso de mídias alternativas sejam os dois maiores motivos.

Abraços!

Rafael Amaral.
www.semrotulo.com