quarta-feira, junho 6

Olimpíadas 2012 - Londres

Na segunda-feira (3) o logotipo dos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres foi apresentado. Até aí tudo bem. O fato é que o mesmo foi alvo de críticas e poucos elogios. O logo, com quatro peças tipo quebra-cabeça formando os números 2012 e em várias cores fortes, foi saudado como inovador pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge. "(Foi) uma indicação do dinamismo, modernidade e abrangência com que Londres-2012 vai deixar sua marca olímpica", disse ele.


Profissionais de design e propaganda, entretanto, ficaram menos entusiasmados. Alguns deles dizem ver um mapa de Londres dividido. Outros, que é difícil de enxergar 2012 nele e por aí vai. Acho que poderiam ter trabalhado mais na cor. Pelo menos, nada de previsível aconteceu: nem Big Ben ou coroas pra não variar.


Além do mais, existem até orgãos especializados em ataques de epilepsia fotossensíveis dizendo que a logomarca pode desencadear a doença a algumas pessoas. Segundo uma pesquisa online da BBC na segunda, mais de 80% dos entrevistados não aprovaram o projeto.


Sei lá, muito blá blá bla ...

Nenhum comentário: